Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

08/08/2012 às 23h14 - Bolsista Yamaguchi Falcão conquista terceiro pódio nacional no boxe em Londres  

O pugilista Yamaguchi Falcão, de 24 anos, garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil nesta quarta-feira (08.08), na categoria até 81kg. O brasileiro venceu o cubano Julio la Cruz Peraza, por 18 a 15, nas quartas de final nas disputas no boxe. Na semifinal, Yamaguchi enfrentará o russo Egor Mekhontcev nesta sexta-feira (10.08), às 18h (Brasília). A conquista garantiu o terceiro pódio nacional nos Jogos de Londres na modalidade.   

O brasileiro derrotou o atual campeão mundial e número um da categoria. O primeiro round da luta terminou empatado em 4 a 4. No segundo, o brasileiro foi superior ao cubano e venceu por 6 a 5, deixando o placar em 10 a 9. No último tempo, Yamaguchi consolidou a vitória ao marcar 8 a 6, terminando a luta em 18 a 15.

Irmão do Yamaguchi, o pugilista Esquiva Falcão também já garantiu para o Brasil ao menos a medalha de bronze, na categoria até 75kg. O atleta conquistou o pódio ao vencer a luta contra o húngaro Zoltan Harcsa por 14 a 10.

“A excelente apresentação dos atletas em Londres é o resultado do trabalho realizado pela equipe técnica da CBBoxe com auxílio do COB e também do patrocínio oficial da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Ministério do Esporte, que trouxeram os investimentos necessários para que os atletas tivessem condições melhores de treinamento, comissão multidisciplinar, convênio médico e odontológico, vale-alimentação, bolsa de estudos e pagamento de bolsa-auxílio equiparados com os valores pagos pelo programa Bolsa-Atleta. E o mais importante, foi a maior participação em torneios internacionais e bases de treinamentos realizados em outros países para que os atletas ganhassem mais experiência”, informou a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), por meio de comunicado.

Confira a reportagem em áudio:



Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Ascom – Ministério do Esporte
Foto: CBBoxe
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: