Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

08/08/2012 às 16h43 - Secretário Luís Fernandes participa em Londres de seminário sobre eventos esportivos  

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, participou nesta quarta-feira (08.08), no City Hall, em Londres, de seminário organizado pelo London Business Network. Ele foi um dos palestrantes do painel “Oportunidades de Negócios Internacionais e Eventos de Esporte Globais”.

Diante de um público de empresários britânicos e estrangeiros, Luis Fernandes descreveu os três ciclos de planejamento da Copa do Mundo da FIFA 2014 e os investimentos do governo federal em infraestrutura, além de comentar sobre a previsão de impacto econômico gerado pelo Mundial e pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Esperamos um impacto de US$ 90 bilhões, com acréscimo de 0,4% por ano no PIB até 2019.”

O secretário acrescentou que o Brasil vai aprender com a experiência de Londres na organização de grandes eventos esportivos: “Queremos aprender a organizar e ganhar uma Copa do Mundo ao mesmo tempo, como a Inglaterra fez em 1966”, brincou.

Também participaram do painel o executivo-chefe da Olympic Delivery Authority, Dennis Hone; o presidente do London Businees Network, Stephen Hubbard; o diretor da Global Sports Projects, UK Trade & Investment, Andrew Bacchus; e o presidente da Vero Comunications, Mike Lee.

Reurbanização
À tarde, o secretário executivo se reuniu com o diretor do centro de Estudos sobre Desenvolvimento Urbano da Universidade London School of Economics (LSE – Escola de Economia de Londres), Ricky Burdett, para conversar sobre a experiência de Londres durante organização dos Jogos.

Durante o encontro, Burdett explicou como os Jogos Olímpicos de Londres influenciaram o desenvolvimento da cidade, potencializando a reurbanização de uma área que já era prioritária: a região Leste, onde foi construído o Parque Olímpico. Outro impacto importante é a melhoria do transporte e das políticas ambientais, com incentivo para as pessoas andarem mais de bicicleta, por exemplo.

Burdett também informou a Luis Fernandes que a prefeitura está entregando cerca de 25mil novas moradias.

Confira a reportagem em áudio:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Foto: Paulo Rossi
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: