Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

06/08/2012 às 07h30 - Retrospectiva Olímpica: confira o desempenho do Brasil neste domingo  

A delegação brasileira fechou o domingo (05.08) com a estreia das mulheres no boxe feminino e as vitórias das seleções feminina de vôlei e de handebol. Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de bronze na classe star.

Boxe
Com a estreia do boxe feminino nos Jogos Olímpicos, a bolsista do Ministério do Esporte Érica Matos se tornou a primeira brasileira a subir no ringue. Na disputa no peso mosca (até 51kg), Érica foi vencida pela venezuelana Karlha Magliocco.

A pugilista Adriana Araújo, do peso leve (até 60kg), entrou no ringue neste domingo e venceu o combate contra Saida Khassenova, do Cazaquistão. Adriana se classificou para as quartas de final, em que enfrenta Mahjouba Oubtil, do Marrocos.

Roseli Feitosa também foi derrotada logo na estreia da competição. A paulista, campeã mundial em 2010, lutou na categoria até 75kg - seis quilos a menos de sua conquista no Mundial - e não conseguiu fazer frente à chinesa Jinzi Li.

No masculino, Robenilson de Jesus foi eliminado pelo atual campeão do mundo na categoria galo, o cubano Lazaro Alvarez: 16 a 11.

Maratona
A maratonista Adriana Silva terminou a prova de Londres, neste domingo, na 47ª posição. A prova foi disputada em um circuito com três voltas de 12,875km, e a brasileira cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h33min15s. O percurso passou pelos principais cartões postais de Londres, como a Catedral de Saint Paul, a Trafalgar Square e o Big Ben.

Handebol

A seleção brasileira de handebol feminino terminou a primeira fase de grupo com vitória em cima da equipe de Angola, por 29 a 26. No primeiro tempo, as jogadoras nacionais venceram por 14 a 9. O resultado garantiu ao Brasil o primeiro lugar do grupo. Nas quartas de final, o adversário é a poderosa Noruega, atual campeã europeia, mundial e olímpica.

Hipismo

A seleção brasileira de saltos se classificou para a final por equipes. A final será disputada nesta segunda-feira (06.08), com cada equipe saltando com quatro conjuntos, havendo o descarte do pior resultado. Na classificatória, os brasileiros acumularam oito pontos negativos e terminaram na sétima posição.

Atletismo
Os brasileiros não conseguiram passar pelas eliminatórias disputadas neste domingo. Guilherme Cobbo terminou a prova de salto em altura na 16ª posição, com a marca de 2m21. Nos 400m, Jailma Lima completou a competição em 29º lugar, com 57s05.

Nado sincronizado
As bolsistas do Ministério do Esporte Lara Teixeira e Nayara Figueira somaram 87,100 pontos e ficaram com o 12º lugar nas eliminatórias do dueto de nado sincronizado na rotina técnica. A próxima apresentação da dupla será nesta segunda-feira, com a coreografia de rotina livre.

Vela

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de bronze na classe star. Foi a 17ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.

Já Patrícia Freitas, da classe RS-X, terminou sua participação nos Jogos Olímpicos em 13º lugar geral, com 110 pontos perdidos.

Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou para as quartas de final. A equipe venceu por 3 sets a 0 a seleção da Sérvia. O próximo desafio das brasileiras será na terça-feira (07.08), contra a Rússia, na busca por uma vaga na semifinal.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Washington Alves/AGIF/COB
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: