Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

05/08/2012 às 15h44 - Mostra Brazil at Heart, em Londres, recebe mais de 4 mil pessoas em oito dias  

Imagine uma foto panorâmica. Agora imagine que ela pode estar em 360º, com som e movimento. Além disso, você pode escolher o que ver e ainda interagir com a imagem. É esse conjunto de características que torna o Visorama um sistema único e inovador. O projeto está exposto na exibição Brazil at Heart, na Embaixada do país em Londres. A mostra, que apresenta várias iniciativas brasileiras de tecnologia e inovação, além de detalhes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, já foi visitada por 4.102 pessoas desde a abertura, em 28 de julho.

Na exibição, os visitantes podem ver as cidades do Rio de Janeiro e de Londres em detalhes, por meio de um sofisticado binóculo eletrônico. A tecnologia reúne vários tipos de multimídia, como vídeos, áudio e animação.

Ruben Zonenschein, diretor executivo da empresa Digitok, responsável pelo projeto, dá outros exemplos de uso da tecnologia. "O programa pode ser usado em áreas como turismo, educação, entretenimento e até em jogos. Um exemplo simples é uma imagem muito grande onde você vai procurar algum elemento, como acontece no `Onde está Wally`", afirma Zonenschein, referindo-se à série de livros que apresenta ilustrações nas quais o personagem principal, Wally, está escondido em meio à multidão.

Ele explica que o produto ainda está sendo lançado, mas a procura por parcerias tem sido grande. "Agora é o momento em que vamos promover o Visorama, mas já fizemos alguns experimentos, como o de uma imagem do Rio em três epócas distintas, que conquistou a todos que viram", afirma ele.

O público em Londres também aprovou a inovação. A família inglesa formada por Lincoln, Debbie, Anthony e Lucy conferiu o projeto neste domingo (05.08), e ficou impressionada. "Isso é fantástico. Já tinha visto muita coisa na internet, mas esse programa permite interação. E o Rio é lindo! Podemos ver muitos detalhes da cidade. Ficamos com vontade de ir para os Jogos Olímpicos em 2016", disse Debbie.

Parceria
A Brazil at Heart ficará aberta ao público até 2 de setembro e destaca a capacidade do Brasil em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. A iniciativa, que promove a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Serviço:
Exposição Brazil at Heart
Local: Embaixada do Brasil em Londres (14-16 Cockspur Street, SW 1 Y 5BL, próximo a Trafalgar Square)
Período: 28 de julho a 2 de setembro; de terça a domingo, das 12h às 18h; quarta-feira, das 12h às 21h

Confira a reportagem em áudio:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Lilian Amaral, de Londres
Foto: Lilian Amaral
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: