Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

04/08/2012 às 16h35 - Natação brasileira encerra participação olímpica com cinco finais e duas medalhas  

A natação brasileira encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres com 10 semifinais, cinco finais e duas medalhas: prata, com Thiago Pereira nos 400m medley, e bronze, com Cesar Cielo nos 50m livre. “É muito difícil fazer algum prognóstico dentro dos Jogos Olímpicos. A natação brasileira sai com o quadro bastante próximo das expectativas, e mais uma vez contribui de forma decisiva no engrandecimento do esporte nacional”, disse Ricardo Moura, chefe da equipe nacional da modalidade, neste sábado (04.08), durante coletiva de imprensa na Casa Brasil.

O medalhista de prata nos 400m medley comentou o desempenho olímpico. “Fiquei muito satisfeito com as minhas provas. Não só o tempo diz muita coisa, mas a satisfação de bater na borda e saber que você deu o máximo. Essa é a melhor sensação que existe. Foi ótimo conquistar a medalha de prata em uma prova que inicialmente eu não estava tão focado. Eu tinha treinado muito mais para a prova dos 200m. Novamente fiz o meu melhor tempo. Não tenho do que reclamar”, analisou Thiago Pereira.

Cesar Cielo disse que todos os atletas da natação deram 100%. “Você faz a sua prova na raia, bate na borda e torce para o placar apontar o número um ou o melhor tempo de sua vida. A gente sempre vai fazer o melhor, não necessariamente o melhor da nossa vida. Mas naquele momento eu garanto para vocês que todos os atletas da natação deram sua vida na piscina.”

Sobre o desempenho da delegação, Ricardo ressalta a competitividade e o desafio olímpico. “Foram muitas ações realizadas em sintonia com as comissões técnicas e atletas. O mais importante é cumprir o trabalho e ter a certeza de que fizemos todo o possível. O resultado é uma questão de consequência que depende de muitas variáveis.”

Thiago Pereira garantiu a prata no 400m medley com 4min08s86, ficando atrás somente do norte-americano Ryan Lochte (4min05s18). A medalha de bronze ficou com o japonês Kosuke Hagino (4min08s94).

Nos 50m livre, Cesar Cielo conquistou a medalha de bronze com o tempo de 21s59. O ouro foi para o francês Florent Manaudou (21s34), e a prata ficou com o norte-americano Cullen Jones (21s54).

Na sua primeira Olimpíada, Bruno Fratus chegou em quarto lugar nos 50m livre, com o tempo de 21s61, o melhor de sua carreira.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: