Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

03/08/2012 às 16h35 - Coletiva em Londres marca contagem regressiva de quatro anos dos Jogos Rio 2016  

No próximo domingo (05.08), faltarão exatamente quatro anos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para celebrar a data, o Comitê Organizador Rio 2016 e a prefeitura carioca promoveram uma entrevista coletiva na Casa Brasil, em Londres. O diretor-geral do comitê, Leonardo Gryner, conduziu a entrevista, que teve a participação, via telefonferência, do prefeito Eduardo Paes e da presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia, que estavam no Rio de Janeiro.

Gryner assegurou que o cronograma de obras está dentro do previsto e disse que o Brasil está participando ativamente dos Jogos Olímpicos em Londres. "Ao todo, são 152 observadores e 51 representantes governamentais, em diversas áreas, como saúde, esporte e segurança", informou.

"O Rio 2016 já uma realidade, uma ferramenta que irá mudar a feição da cidade, do nosso país e do nosso continente. Estamos realmente no caminho para realizar Jogos inesquecíveis, de paixão e de transformação, que deixarão um legado sólido para o Rio e para o Brasil", afirmou Gryner.

Durante a coletiva, na sala de conferências do Kings College, ao lado da Somerset House, foi exibido um vídeo mostrando as quatro regiões do Rio de Janeiro onde acontecerão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos: Copacabana, Barra, Deodoro e Maracanã. O filme mostra todas as instalações esportivas e de infraestrutura, com detalhes de andamento das obras e locais de competições.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Foto: Marcelo Saraiva
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: