Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

03/08/2012 às 06h30 - Retrospectiva Olímpica: confira o desempenho do Brasil nesta quinta-feira  

O judô brasileiro voltou a ser destaque em Londres. O Brasil conquistou a terceira medalha olímpica na modalidade nos Jogos Olímpicos, com a judoca, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Mayra Aguiar.

Veja os resultados do dia:

Judô

A judoca brasileira Mayra Aguiar, da categoria meio pesado (até 78kg), escreveu seu nome na história do judô nacional, ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Já o judoca Luciano Corrêa, da categoria meio-pesado (até 100kg), foi eliminado na segunda luta do dia pelo holandês Henk Grol, no Excel Center.

Boxe
O pugilista Esquiva Falcão conquistou a vaga nas quartas de final na categoria peso médio. O brasileiro superou Soltan Migitinov, do Arzebaijão, por 24 a 11. O próximo desafio será contra o húngaro Zoltan Harcsa, na segunda-feira (06.08).

Vôlei de praia
As duplas brasileiras Alison/Emanuel e Talita/Maria Eliza conquistaram a vitória e terminaram em primeiro lugar na chave de grupo. No masculino, os brasileiros venceram os italianos Nicolai e Lupo, por 2 sets a 0. No feminino, a dupla nacional venceu as australianas Palmer e Bawden, por 2 sets a 1.

Natação

Cesar Cielo e Bruno Fratus conquistaram vaga para disputar a final dos 50m livre. Fratus fez o quarto melhor tempo, 21s63, e Cielo foi o mais rápido na prova, com 21s54. A final será disputada nesta sexta-feira (03.08), às 16h09 (horário de Brasília).

Thiago Pereira não subiu ao pódio na prova dos 200m medley, no Centro Aquático de Londres. O brasileiro ficou na quarta colocação, com o tempo de 1 min56s74, seu melhor tempo depois da era dos trajes tecnológicos.

Vôlei masculino
A seleção masculina foi derrotada pela equipe dos Estados Unidos por 3 sets a 1 (com as parciais de 25/23, 25/27, 19/25 e 17/25). O Brasil volta à quadra neste sábado (04.08), contra a Sérvia.

Tênis
Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram derrotados pelos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra e estão fora do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Em 1h01m de partida, a dupla nacional perdeu por 6/4 e 6/2.

Basquete

A seleção brasileira masculina de basquete foi derrotada por apenas um ponto, 75 a 74, para a equipe da Rússia. O ala-armador russo Vitaly Fridzon marcou uma cesta de três a quatro segundos do fim da partida, dando a vitória para a equipe da Rússia.

Vela

Após a sétima e oitava regatas da classe star na baía de Weymouth, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada mantêm a segunda colocação na classificação geral, com 22 pontos perdidos.

Tiro esportivo

Filipe Fuzaro não conseguiu a tão desejada classificação para as finais da fossa dupla. No somatório das três séries eliminatórias, o atirador, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, marcou 131 pontos e terminou na 17º colocação geral entre os 24 participantes.


Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012


Breno Barros, de Londres
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: