Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

02/08/2012 às 06h30 - Retrospectiva Olímpica: confira o desempenho do Brasil nesta quarta-feira  

O destaque do Brasil nos Jogos de Londres desta quarta-feira foi o ginasta Sérgio Sasaki, de 20 anos, que conquistou o décimo lugar na classificação geral na prova individual de ginástica artística. O resultado é histórico para a ginástica brasileira.

Veja os resultados do dia:


Esgrima

O bolsista do Ministério do Esporte Athos Schwantes perdeu para o holandês Bas Verwijlen por 15 a 10, na primeira rodada do torneio de esgrima dos Jogos Olímpicos de Londres, categoria espada.

Boxe

O bolsista Robenílson de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov, ex-campeão mundial, por 13 a 11, na Arena Excel, em Londres. Com a vitória, o pugilista se classificou para as quartas de final da categoria peso galo (-56kg). O próximo combate do brasileiro será no domingo (05.08), contra o cubano Alvarez Estrada.

Ciclismo
O Brasil competiu no ciclismo contra o relógio de Londres 2012. No masculino, Magno Nazaret terminou a prova na 26ª posição, com o tempo final de 55min50s77, numa velocidade média de 47km/h, nos 44km do circuito.

No feminino, a brasileira Clemilda Fernandes cruzou a linha de chegada na 18ª posição, com 41min25s39 no total – numa velocidade média de 42km/h na prova de 29km. 

Ginástica

O ginasta brasileiro Sérgio Sasaki, de 20 anos, conquistou nesta quarta-feira o 10º lugar na classificação geral na final do individual de ginástica artística, ao somar 88.965. O resultado é histórico para a ginástica brasileira. Sasaki atravessou a prova de seis aparelhos oscilando entre o sétimo e o oitavo lugar. No entanto, um desempenho regular no último exercício, no solo, definiu a décima colocação, com 88.965 pontos.

Basquete
A seleção brasileira feminina de basquete perdeu nesta quarta-feira para a equipe da Austrália, por 67 a 61. Esta é a terceira vitória da equipe no grupo B. As próximas partidas do Brasil serão contra o Canadá e Grã-Bretanha, nos dias 3 e 5 de agosto, respectivamente.

Vôlei de praia
A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu as tchecas Klapalova e Hajeckova por 2 sets a 0 (parciais  21/12 e 21/18). Assim, as brasileiras reservaram uma vaga nas oitavas de final.

No masculino, Ricardo e Pedro Cunha venceram os canadenses Joshua Binstock e Martin Reader, por 2 sets a 0. A dupla nacional terminou em primeiro lugar no grupo F, com seis pontos.

Tiro esportivo

Campeã pan-americana em Guadalajara no ano passado, a atiradora Ana Luiza Ferrão não conseguiu se classificar entre as oito finalistas na prova da pistola de 25m feminina. Na classificação geral, Ana Luiza terminou em 39º, com 560 pontos.

Futebol
Mesmo poupando alguns titulares, a seleção brasileira masculina de futebol venceu a Nova Zelândia com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0.

Judô
O sonho de Tiago Camilo de conquistar sua terceira medalha olímpica chegou ao fim. O judoca perdeu o bronze para o grego Ilias Iliadis, líder do ranking na categoria médio (- 81kg), no Excel Center.

Handebol

A seleção brasileira feminina de handebol venceu a equipe da Grã-Bretanha por 30 a 17. É a terceira vitória da equipe nos Jogos Olímpicos.

Tênis

A dupla brasileira que disputa o torneio de tênis nos Jogos Olímpicos, Marcelo Melo e Bruno Soares, venceu a dupla tcheca Radek Stepanek e Tomas Berdych, atual número sete do mundo, de virada. Os brasileiros perderam o primeiro sets e venceram os dois últimos, garantindo uma vitória para o país. A partida durou 4h21, sendo 3h11 só para o set decisivo.

Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela equipe da Coreia do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/21 e 25/21). Agora, as brasileiras precisam de duas vitórias para continuar na disputa por uma medalha nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Natação

Cesar Cielo terminou a final dos 100m livre na sexta colocação, com o tempo de 47s92. A medalha de ouro ficou com o americano Nathan Adrian, que marcou 47s52 e por apenas um centésimo bateu o grande favorito ao título, o australiano James Magnussen, medalha de prata com 47s53. O canadense Brent Hayden faturou o bronze, com 47s80.

Thiago Pereira conquistou a vaga na final dos 200m medley. O nadador registrou o quarto tempo da semifinal disputada nesta quarta-feira.

Vela
Na classe RS:X, o bolsista Ricardo Winicki terminou o dia em oitavo e 21º, nas duas regatas do dia. Na classificação geral, o brasileiro ocupa o 12º lugar.

Na classe RS:X feminina, Patrícia Freitas ficou em 16º na terceira regata da competição e em 12º posição. No geral, a velejadora ocupa a 13ª colocação, com 54 pontos perdidos.

Na classe laser, Bruno Fontes chegou  no 10º e 27º lugares nas disputas do dia. Após seis regatas, ele ocupa a 13ª posição, com 60 pontos perdidos. No feminino, na laser radial, Adriana Kostiw não teve um bom dia. Ela ficou em 21º e 17º nas duas regatas e ocupa o 21º no geral, com 95 pontos perdidos. Na classe Finn, o brasileiro Jorge Zarif é o 19º colocado com 86 pontos perdidos.


Breno Barros, de Londres
Foto: Valterci Santos/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: