Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/08/2012 às 16h53 - Em Londres, Aldo Rebelo e ministra da Austrália planejam intercâmbio esportivo  

Na tarde desta quarta-feira (1º.08), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, encontrou a ministra dos Esportes da Austrália, Kate Lundy, na residência oficial do embaixador australiano em Londres, John Dauth. Na ocasião, os dois conversaram sobre inovações tecnológicas e parceria entre os países para troca de informações. "Temos empresas com grande experiência no mercado que estão desenvolvendo inovações tecnológicas, especialmente na construção dos estádios. Isso nos dará uma tecnologia que posteriormente será usada em estruturas privadas e públicas, como escolas e hospitais", disse Aldo Rebelo.

O ministro explicou para Kate Lundy que a inovação sustentável tem sido o foco dos estádios da Copa do Mundo da FIFA 2014. "A maioria deles terá energia solar. Como é um equipamento caro, estamos fazendo parceria com as companhias elétricas."

A ministra australiana gostou do que ouviu e confirmou que os dois países têm muito o que conversar. "Temos a mesma preocupação de vocês em buscar novas tecnologias na área sustentável", afirmou Kate Lundy. "O governo inglês reconheceu a nossa experiência com os Jogos de Sydney e admitiu que se baseou em muitas coisas nossas. Podemos preparar um documento para vocês usarem como subsídio", completou ela.

Cooperação
Em dezembro de 2010, os dois países assinaram um Memorando de Entendimento entre o Ministério do Esporte do Brasil e o Ministério de Negócios Estrangeiros da Austrália. O objetivo é promover cooperação esportiva, considerando ainda oportunidades comerciais.

No acordo, Brasil e Austrália se comprometeram a facilitar um programa estruturado de visitas oficiais de governo e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos para compartilhar conhecimentos e boas práticas em áreas relativas a organização e realização de grandes eventos.

Ginastas
Ao fim da reunião, os dois ministros seguiram para o jardim da residência, onde foi oferecido um coquetel para o Comitê Olímpico Australiano. Aldo Rebelo cumprimentou atletas australianos dos saltos ornamentais, antes de seguir para a embaixada do Brasil em Londres.

Coincidentemente, na embaixada brasileira o ministro encontrou os irmãos Daniele e Diego Hypolito, ginastas que visitavam a exposição Brazil at Heart (Brasil no Coração).

Confira a reportagem em áudio:



Lilian Amaral, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: