Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

02/08/2012 às 11h00 - Medalhistas olímpicos do judô participam de bate-papo online nesta quinta-feira  

Os judocas brasileiros medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Sarah Menezes (ouro) e Felipe Kitadai (bronze), participam hoje (02.08), às 15h, de bate-papo online com internautas para falar sobre a conquista da medalha olímpica. Também participa da transmissão o secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

A videoconferência poderá ser acompanhada ao vivo no canal do Ministério do Esporte no youtube e nos portais do ministério e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Os internautas poderão participar enviando perguntas por meio de perfis no Google+, Facebook e Twitter, com a tag #BRemLondres.

Medalhas
Sarah Menezes subiu ao lugar mais alto do pódio após derrotar a romena Alina Dumitru, medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008. Além do título de campeã olímpica, a atleta entrou para a história do judô brasileiro, tornando-se a primeira mulher do país a garantir o ouro olímpico na modalidade.

Já o medalhista de bronze Felipe Kitadai conquistou a medalha ao vencer a luta contra o italiano Elio Verde na morte súbita, com um yuko. Em sua primeira Olimpíada, o atleta do peso ligeiro (até 60kg) trilhou o caminho do bronze ao vencer as lutas contra Tumurkhuleg Davaadorj e Eisa Majrashi.

Nas quartas de final, o judoca brasileiro foi derrotado pelo líder do ranking mundial, Rishod Sobirov, do Uzbequistão. Na repescagem, Felipe superou o sul-coerano Gwang-Hyeon Choi, no golden score (tempo extra).

Ambos os atletas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Serviço:
Videoconferência com os medalhistas olímpicos Sarah Menezes e Felipe Kitadai
Data: quinta-feira (02.08), às 15h

youtube.com/ministerioesporte

http://www.esporte.gov.br/londres2012

www.ebc.com.br

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: