Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

31/07/2012 às 20h30 - Retrospectiva Olímpica: confira o desempenho do Brasil nesta terça-feira  

A delegação brasileira fechou o dia com vitórias no basquete, vôlei, vôlei de praia e vela. Na natação, Cesar Cielo se classificou para a final da prova dos 100m livre. Deram adeus aos Jogos Olímpicos, Joanna Maranhão (natação), Fabiana Beltrame e Luana Bartholo (remo), Daniel Xavier (tiro esportivo),  Guilherme Toldo (esgrima) e a equipe de hipismo.

Veja os resultados:

Basquete

A seleção brasileira masculina de basquete venceu hoje a sua segunda partida nos Jogos Olímpicos Londres. A vitória foi em cima da Grã-Bretanha, por 67 a 62 (27 a 27). Thiago Splitter foi o cestinha da partida, com 21 pontos.

Natação

Cesar Cielo se classificou para a final da prova dos 100m livre com o tempo de 48s17, o quinto melhor. O brasileiro é o atual medalhista de bronze desta prova. Já a nadadora Joanna Maranhão foi eliminada nos 200m borboleta.

Esgrima

O bolsista do Ministério do Esporte Guilherme Toldo foi eliminado na segunda rodada da disputa individual do florete masculino. O brasileiro perdeu para o americano Race Imboden por 15 a 5 e está fora da competição. Race é uma revelação da esgrima e ocupa o quinto lugar no ranking mundial.

Hipismo

O Brasil terminou na nona colocação por equipes no Concurso Completo de Equitação dos Jogos Olímpicos Londres 2012, disputado no Greenwich Park.

Futebol feminino

A seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada por 1 a 0 pela Grã-Bretanha, no estádio de Wembley. O resultado fez com que o Brasil terminasse a primeira fase na segunda colocação do grupo E.

Remo

As remadoras beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Fabiana Beltrame e Luana Bartholo terminaram a participação olímpica em quarto lugar na repescagem,  com o tempo de 7m27s46, no duplo skiff leve.

Vôlei de praia

A dupla brasileira Talita e Maria Elisa venceram por 2 sets a 1 as alemães Goller e Ludwig. Com a conquista, a dupla lidera a chave E, com quatro pontos. Na próxima partida das brasileiras será na quinta-feira (02.08), contra as donas da casa, Bawden e Palmer.

A dupla masculina Emanuel e Alison venceu por 2 sets a 0 a dupla Jefferson e Heuscher.

Vela

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram em primeiro lugar na sexta regata da classe star nas Olimpíadas. Mesmo com o ótimo resultado, a liderança geral da regata continua com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson.

O bolsista do Ministério do Esporte Ricardo Winicki terminou o primeiro dia de provas na classe RS-X na 13ª colocação geral, com 23 pontos perdidos.

Na classe laser, o bolsista Bruno Fontes terminou a prova na 19ª posição e perdeu quatro posições na classificação geral. Até o momento, o brasileiro ocupa a 11º posição entre os 49 velejadores.

Tiro esportivo

O bolsista Daniel Xavier, do tiro com arco, foi eliminado na fase classificatória. O arqueiro brasileiro travou um duelo com o polonês Rafal Dobrowolski, mas acabou derrotado por 7 sets a 3.

Judô
Primeira atleta do país a entrar no tatame, nesta terça-feira, Mariana Silva foi derrotada pela chinesa Lili Xu, por um wazari. O judoca Leandro Guilheiro, líder do ranking do meio-médio, foi eliminado na repescagem.

Vôlei

A equipe comandada pelo Bernardinho derrotou a Rússia por 3 sets a 0, com as parciais de 25/21, 25/23 e 25/21. O Brasil entra em quadra novamente para enfrentar a equipe dos Estados Unidos na quinta-feira (02.08).


Breno Barros, de Londres
Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: