Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

31/07/2012 às 15h52 - Com os pés no chão, seleção de handebol visa quartas de final  

Com duas vitórias, em dois jogos, a seleção feminina brasileira de handebol está próxima das quartas de final nos Jogos Olímpicos. Na primeira partida, o Brasil venceu a Croácia, por 24 a 23, e na segunda rodada bateu a equipe de Montenegro, por 27 a 25. “Montenegro e Croácia são equipes de ponta. Nós vamos ficar com o pé no chão. Nós estamos bem no início das Olimpíadas. Jogamos duas partidas, o que ainda não é nada, e tem muita coisa pela frente ainda. Temos que manter o foco”, disse o dinamarquês Morten Soubak, técnico da seleção brasileira.  

“Estou muito satisfeito em ganhar dois jogos. É óbvio que nós não fomos muito bem atacando no primeiro jogo, mas defendemos muito bem. No último jogo nós melhoramos e temos muito a melhorar pela frente”, analisou.  

Antes de começarem os Jogos Olímpicos, a seleção nacional manteve a invencibilidade em 20 amistosos. “Uma coisa é jogar amistoso, outra coisa é jogar uma Olimpíada. Nós entramos bem e isso é importante, porque dá uma autoconfiança e mostra que somos capazes e que temos o direito de jogar igual às melhores equipes”, completou Soubak.

Na preparação da equipe, o Ministério do Esporte realizou convênio com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que investiu cerca de R$ 2 milhões no Projeto Seleção Olímpica Feminina de Handebol. O investimento visou à preparação da equipe nos Jogos de Londres e também para os do Rio, em 2016.

Em dezembro de 2011, a seleção brasileira ficou na quinta colocação no Campeonato Mundial disputado em São Paulo, no Brasil. O evento, realizado pela primeira vez fora do continente europeu, contou com convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), no valor de aproximadamente R$ 6 milhões.

A próxima partida da seleção brasileira será nesta quarta-feira (1º.08) contra o Reino Unido, dono da casa.   
 
Confira trecho do treino da seleção brasileira:



Confira a reportagem em áudio:





Breno Barros, de Londres

Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: