Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

31/07/2012 às 04h30 - Retrospectiva Olímpica: confira o desempenho do Brasil nesta segunda-feira  

No terceiro dia de competições nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil venceu no handebol feminino, vôlei de praia e no boxe.  Na cidade de Weymouth, onde estão sendo disputadas as regatas de vela, os velejadores brasileiros estrearam nas classes laser radial, finn e laser.

Veja os resultados:

Natação

A nadadora Joanna Maranhão ficou com o 15º tempo na semifinal dos 200m medley, ao registrar 2m14s74. O próximo desafio da atleta será na prova dos 200m borboleta, nesta terça-feira (31.07).

Kaio Márcio e Leonardo de Deus não conseguiram uma vaga na semifinal dos 200m borboleta dos Jogos de Londres. Kaio marcou 1min56s99, na 17º posição,  e Leonardo cravou1min58s03, na 21º.

Basquete feminino
A seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a Rússia por 69 a 59, no Basketball Arena, pela segunda rodada do grupo B. A próxima partida será nesta quarta-feira (01.08) contra a equipe da Austrália.

Boxe

O boxe brasileiro conquistou duas vitórias no terceiro dia de competições, no ringue do Excel South Arena 2. Na categoria peso mosca, Julião Neto derrotou o norte-coreano Jong Chol Pak, por 12 a 8. Na categoria meio pesado, foi a vez de Yamaguchi Falcão vencer o indiano Sumit Sangwan, por 15 a 14.

Canoagem velocidade
Caçula da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a canoísta Ana Sátila, de apenas 16 anos, teve uma primeira experiência olímpica repleta de suspense e drama na prova K1 1000m de canoagem velocidade, no Lee Valley White Centre. Por mais de meia hora, a jovem atleta viu seu nome figurar entre os 15 primeiros colocados, o que lhe garantiria um lugar na semifinal. No entanto, a menos de cinco minutos do fim, uma boa volta da austríaca Corinna Kuhnle a jogou para a 16ª colocação e a deixou de fora da competição.

Handebol feminino
A seleção feminina de handebol venceu a equipe de Montenegro por 27 a 25. A artilheira da partida foi a ponta Alexandra, com oito gols. O próximo adversário pelo grupo A, em confronto que pode definir a vaga para o Brasil, será a anfitriã Grã-Bretanha, na quarta-feira (01.08).

Hipismo

A equipe brasileira do Conjunto Completo de Equitação (CCE) melhorou sua colocação após a disputa da prova de cross country. Depois de terminar o primeiro dia de provas na 13ª posição, o Brasil ocupa agora o 10º lugar na classificação geral. O time tem 269.20 pontos perdidos. Os alemães, líderes, têm 124.70.

Judô

Os dois judocas brasileiros que entraram no tatame dos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira (30.07) foram eliminados antes de terem a chance de disputarem uma medalha. Na primeira luta masculina do peso-leve (até 73kg), Bruno Mendonça venceu com tranquilidade o atleta de Ruanda, Fred Yannick Uwase. No combate seguinte, o brasileiro foi derrotado pelo holandês Dex Elmont, atual vice-campeão mundial.

Na luta feminina do peso-leve, a judoca Rafaela Silva, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, foi desqualificada no combate das oitavas de final contra a húngara Hedvig Karakas, ao executar a catada de perna, golpe considerado ilegal no judô. No primeiro momento, os juízes até computaram o ponto, mas, depois da revisão, a brasileira foi eliminada.

Vela

A velejadora Adriana Kostiw estreou com o pé direito em Weymouth, local onde estão sendo disputadas as regatas olímpicas da classe laser radial. Ela alcançou a 12ª colocação no primeiro dia de disputas. A líder é a irlandesa Annalise Murphy, que ganhou as duas regatas do dia.

Na classe star, a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno caíram para a quarta colocação. No domingo, os velejadores chegaram a liderar o primeiro dia de disputas dos Jogos de Londres.

Na classe finn, Jorge Zarif somou 70 pontos perdidos e terminou o dia na 19ª colocação, na raia montada em Weymouth. Na classe laser, o brasileiro Bruno Fontes fechou o dia no segundo lugar. Na classificação geral, o velejador ocupa a oitava colocação. A prova é liderada pelo australiano Tom Slingsby, com três pontos.

Vôlei de Praia
O vôlei de praia do Brasil venceu com a dupla Juliana e Larissa por 2 sets a 0 contra as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler. Esta foi a segunda vitória da jogadoras na competição. No masculino, Ricardo e Pedro Cunha venceram os britânicos Steve Grotowski e John Garcia-Thompson, também por 2 sets a 0.

Vôlei Feminino
A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela equipe dos Estados Unidos por 3 sets a 1 ( 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21). Na quarta-feira (01.08), a equipe nacional, atuais campeãs olímpicas em Pequim, enfrenta a Coreia do Sul, pela terceira rodada do grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres.


Breno Barros, de Londres
Foto: Washington Alves/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: