Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/07/2012 às 21h00 - Retrospectiva Olímpica: confira o desempenho do Brasil neste domingo  

No segundo dia de competições nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil conquistou vitórias nos esportes coletivos e nos individuais. Alguns atletas encerraram a participação nesta edição olímpica.  

Veja os resultados:


Basquete
A equipe brasileira de basquete voltou, depois de 16 anos, a disputar uma partida nos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil venceu a Austrália por 75 a 71.

Boxe
Na luta de estreia nos Jogos de Londres, o pugilista Róbson Conceição foi eliminado pelo escocês Josh Taylor, por 13 pontos a 9, na categoria até 60kg. Myke Carvalho foi derrotado pelo norte-americano Errol Spence, na categoria até 69 Kg. Spence venceu a luta por 16 a 10.

Futebol
A seleção brasileira masculina venceu a Bielorrússia por 3 a 1, no estádio de Old Trafford, em Manchester. A equipe de Mano Menezes chegou a seis pontos no grupo C e se classificou para as quartas de final do torneio Olímpico. A próxima partida do Brasil será na quarta-feira (1º.08), contra a Nova Zelândia, em Newcastle, no encerramento da fase de grupos.

Ciclismo
A ciclista Clemilda Fernandes garantiu o 23º lugar na prova de ciclismo de estrada. Já as brasileiras Janildes Fernandes e Fernanda Souza não completaram a prova de 140km, que teve a largada e a chegada na Avenida Mall, de Londres.

Esgrima
O bolsista do Ministério do Esporte Renzo Agresta perdeu na estreia para o alemão Benedikt Wagner, por 15 a 6, e ficou de fora da Olimpíada.

Vela

Nas águas, Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram o primeiro dia de competições liderando as disputas na classe star, ao fechar a regata com um quarto e um primeiro lugar. Na segunda colocação estão os irlandeses Peter O`Leary e David Burrows e em terceiro os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki.
 
“Fazendo uma comparação com Quingdao, em Pequim, quando fizemos um 10 e um 11 no primeiro dia, é uma bela diferença para este ano. O barco está andando muito bem, amanhã velejamos na mesma raia, a West, com previsão de ventos médios como os de hoje. Continuem torcendo!”, analisou Prada, em uma rede social.

Hipismo

Após dois dias de disputa, a etapa de adestramento do Concurso Completo de Equitação (CCE) dos Jogos de Londres 2012 chegou ao fim neste domingo, 29 de julho, no Greenwich Park. O Brasil ocupa a última colocação na classificação geral por equipes, com 170.40 pontos perdidos. Nesta segunda-feira (30.07), os quatro conjuntos do país disputam a prova de cross country e, na terça-feira (31), a disputa de saltos encerra a briga por medalhas.

Ginástica

A equipe brasileira feminina de ginástica, formada por Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas, terminou a fase de classificação dos Jogos Olímpicos de Londres com a pontuação geral de 161.295.
Com o 11º lugar, nenhuma das brasileiras se classificou para a final do individual geral ou em algum aparelho.

Vôlei de praia

Na arena montada no Horse Guard Parade, a dupla Emanuel e Alison venceu os australianos Doppler e Horst,  por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 16/14). No feminino, Maria Elisa e Talita venceram as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 sets a 0 (21/10 e 21/19).

Vôlei masculino
A seleção comandada por Bernardinho venceu na estreia nos Jogos Olímpicos contra a equipe da Tunísia, por 3 sets a 0. 

Judô

Os judocas brasileiros Leandro Cunha e Erika Miranda, da categoria meio-leve, foram derrotados na primeira luta do dia. Cunha foi eliminado pelo polonês Pawel Zagrodnik, por um yuko. Erika perdeu para a  sul-coreana Kyung-Ok Kim, no desempate na morte súbita, ao sofrer um ippon.

Tênis

No tênis, o brasileiro Thomaz Bellucci foi vencido pelo número 6 do mundo, Jo-Wilfried Tsonga. O brasileiro ganhou o primeiro por  6/7(5), mas perdeu os dois sets seguintes por  6/4 e 6/4.

Natação
Fabiola Molina, Daniel Orzechowskie, e o revezamento 4x100m do Brasil entraram na piscina neste domingo. Molina e Daniel não passaram para as semifinais dos 100m costas. O revezamento 4x100m livre, formado por Nicolas Oliveira, Bruno Fratus, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini, ficou em nono lugar, com o tempo de 3min16s14, e não se classificou para a final da prova.    

Tiro esportivo
A bolsista do Ministério do Esporte Ana Luiza Ferrão ficou no 43º lugar na prova de pistola de ar 10m, com 367 pontos, na competição disputada no Royal Artillery Barracks. A próxima prova da bolsista será na pistola de tiro rápido.

Remo

No remo, Fabiana Beltrame e Luana Bartholo vão para a repescagem na prova da categoria skiff duplo. As brasileiras marcaram o tempo de 7m34s37 na competição, disputada no Lago Dorney, em Londres.


Confira reportagem com depoimentos da torcida brasileira em Londres:



Breno Barros, com informações do COB
Foto: Valterci Santos/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: