Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

28/07/2012 às 12h23 - Exposição Brazil at Heart abre as portas para o público em Londres  

A exposição Brazil at Heart, na embaixada brasileira em Londres, abriu neste sábado (28.07) as portas para o público. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu as boas-vindas aos visitantes: "Está tudo muito bonito. Tenho a certeza de que todos vão gostar da exposição e poderão conhecer as riquezas do nosso país".

Clique e confira a galeria de fotos da exposição Brazil at Heart:

O ministro também teve a oportunidade de  conhecer um pouco mais sobre alguns projetos apresentados na mostra, como o relógio desenhado pelo designer Hans Donner, e aceitou o desafio do "Neymar virtual", ensaiando algumas embaixadinhas.

Quem teve a oportunidade de visitar a exposição aprovou. "Está tudo muito bonito. Estamos pensando em ir para o Rio de Janeiro em 2016", disse o turista português Eduardo. Acompanhado pela família, ele ressaltou que já conhecia o Brasil como portência tecnológica. "Em nível de tecnologia, os brasileiros estão muito mais à frente de outros países na Europa, inclusive Portugal".

Mudança
O brasileiro Edward Sarmento e sua esposa inglesa Catherine também fizeram questão de visitar a exposição, com os três filhos do casal. Ele parabenizou a inciativa: "O Brasil tem que mostrar outros lados. Nós não somos só a sexta economia do mundo, como vamos sediar a próxima Copa e os próximos Jogos Olímpicos. Gostei muito dessa iniciativa e tudo o que vi aqui até agora". Há mais de sete anos em Londres, a família está programando a mudança para o Brasil. "No ano que vem, mudamos para lá, devido às melhores condições de vida que o país oferece hoje", afirmou Sarmento.

Os visitantes de todo o mundo são recebidos na Brazil at Heart, ao som do samba dos Heróis de Botequim e com os sabores do tradicional pão de queijo mineiro e do café brasileiro (fornecido pela Associação Brasileira de Café).

A exposição funciona de terça a domingo, das 12h às 18h, na nova embaixada do país em Londres, e ficará aberta até o dia 2 de setembro. Às quarta-feiras, o público poderá, ainda, assistir a filmes brasileiros, às 16h. O happy hour se prolonga um pouco mais e vai até as 21h.

Neste primeiro dia aberto ao público, 561 pessoas visitaram a mostra.

Serviço:
Exposição Brazil at Heart
Local: Embaixada do Brasil em Londres - 14-16 Cockspur Street, London SW1Y 5BL
Funcionamento: até 2 de setembro, de terça-feira a domingo, das 12h às 18h; às quarta-feiras, das 12h às 21h

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Lilian Amaral, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: