Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

28/07/2012 às 09h40 - Em Londres, torcedores brasileiros festejam a Olimpíada  

Os brasileiros invadem as ruas de Londres para torcer pelos atletas do time nacional. Alayrton Goiana, de Fortaleza, é um dos torcedores que está na capital britânica especialmente para assistir às competições do Brasil. “Gosto muito de esporte desde criança, praticando e assistindo. Sempre foi um sonho presenciar uma Olimpíada de perto.”

Alayrton vai vibrar especialmente nas partidas de vôlei, seu esporte favorito. O cearense acredita que o Brasil vai superar o número de medalhas de Pequim, em 2008: “Se for pela nossa torcida, o Brasil vai dar um show dentro e fora das provas aqui em Londres”.

Antes mesmo de terminar a edição britânica dos Jogos, o torcedor já garante que estará presente também na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. “Espero que Londres seja uma grande escola para que o Brasil tenha uma boa estrutura, não só em estádio, mas também de cidade em si, como mobilidade e facilidade.”

Os irmãos do interior de São Paulo Guilherme, 16 anos, e Gustavo Gattos Gomes, 19, que estão em viagem pelo continente europeu, aproveitaram os primeiros dois dias dos Jogos para vivenciar o clima olímpico em Londres. “Nós erámos muito novos quando foram realizados os Jogos de Pequim. Estamos de passagem por Londres, mas já deu para sentir esse clima de confraternização das nações. Encontramos pessoas do mundo inteiro aqui”, disse Guilherme.

Gustavo ressalta que a edição brasileira dos Jogos em 2016 vai ser uma grande festa: “Aqui as pessoas são mais tímidas. Mas, quando for no Rio de Janeiro, serão 16 dias de festa e muita torcida para os nossos atletas”.

Confira o depoimento do torcedor brasileiro em Londres:




Confira a reportagem em áudio:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: