Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/07/2012 às 22h20 - Jogos Olímpicos de Londres são oficialmente abertos  

Inspirar uma geração. Com esse objetivo, começaram oficialmente os Jogos Olímpicos de Londres, na noite desta sexta-feira (27.07), no Estádio Olímpico de Stratford. O público de cerca de 80 mil pessoas assistiu à festa de quase quatro horas de duração, que mostrou a diversidade da cultura britânica e o acendimento da Pira Olímpica por sete atletas locais. A rainha Elizabeth II deu início às competições.

A delegação brasileira foi a 28º a entrar no estádio e foi saudada pela presidenta da República, Dilma Rousseff. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também prestigiou a cerimônia. Liderada pelo porta-bandeira Rodrigo Pessoa, cavaleiro medalhista olímpico, a equipe brasileira contou com 120 atletas.

Os brasileiros desfilaram com um uniforme que representa a brasilidade: blazer azul-marinho, camisa branca e echarpe de batik azul e amarelo feito com malha de algodão orgânico. Os homens trajaram calça e as mulheres saia lápis, ambas as peças nas cores verde ou amarela.

Com a direção do cineasta Danny Boyle, do premiado filme "Quem quer ser um milionário", a cerimônia de abertura encantou o mundo e foi acompanhada por um público estimado de 1 bilhão de espectadores. O evento mostrou ícones da cultura local, com astros da música como o Beatle Paul McCartney, referências cinematográficas como James Bond e clássicos da literatura britânica.

Confira a reportagem em vídeo:





Confira a reportagem em áudio:





Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: