Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/07/2012 às 12h00 - Ricardo Leyser elogia Crystal Palace e sugere repetir estrutura nos demais Jogos  

O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, acredita que a estrutura oferecida para os atletas brasileiros em Londres, no Centro de Treinamento de Crystal Palace, deverá ser seguida nas próximas edições dos Jogos Olímpicos. “Acho que é um caminho sem volta. Todas as próximas edições terão que manter esse nível de preparação. A quantidade crescente de atletas brasileiros e de modalidades que têm chances de medalhas já justifica uma estrutura maior”, analisou.

Ricardo Leyser admirou a estrutura física do espaço e a parte de ciência do esporte. “Nós tivemos uma excelente impressão da visita. Gostamos tanto da estrutura física, que é muito boa, e do foco nas modalidades que o Brasil precisa se preparar bem para os Jogos”, completou.

O Centro Esportivo Nacional Crystal Palace, inaugurado em 1964, oferece acomodação para 144 pessoas em 87 quartos, salas de reuniões, lazer, relaxamento e refeitório, salas de fisioterapia e atendimento médico, além de estrutura audiovisual ideais para análises pós-treinamentos e reuniões de equipes.

Mais do que receber atletas, o CT está preparado para abrigar os membros da delegação brasileira não credenciados na Vila Olímpica. São médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de Ciência do Esporte, entre outros.

Confira reportagem em vídeo com o secretário Ricardo Leyser:



Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012


Breno Barros, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: