Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/07/2012 às 10h00 - Dilma Rousseff visita Crystal Palace e almoça com a delegação brasileira  

Antes de ir para a  cerimônia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira (27.07), no Estádio Olímpico de Londres, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conheceram a estrutura do Centro de Treinamento de Crystal Palace e almoçaram com os atletas brasileiros.

“Vamos representar o Brasil e vamos com tudo”, disse a presidenta da República durante a visita. A cerimônia contou com atletas da equipe de handebol, atletismo, natação, saltos ornamentais e levantamento de peso. Dilma foi presenteada com um casaco amarelo, que será utilizado pelos esportistas brasileiros no pódio.

No almoço, preparado pela chef de cozinha Roberta Sudbrack, a presidenta sentou-se ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos, Arthur Nuzman, dos atletas Fernando Reis e Rosângela Santos, do atletismo, e da goleira de handebol Chana.

Localizada ao sul de Londres, a estrutura que abriga os atletas, inédita na preparação e aclimatação da equipe brasileira, fica dentro de um parque público, espaço cercado pelo verde e que oferece a tranquilidade necessária para a concentração dos atletas.

Inovação
A base em Crystal Palace é uma inovação na história das missões brasileiras em Jogos Olímpicos. A primeira equipe a utilizar as instalações foi a da natação. O CT está preparado para abrigar atletas e todos os membros da delegação brasileira não credenciada para a Vila Olímpica. São médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de ciência do esporte, entre outros.

Uma das áreas mais importantes no atendimento aos atletas é a de ciências do esporte, medicina e fisioterapia. As maiores inovações trazidas pelo COB para Londres são três robôs, que possibilitam uma equipe especializada em telemedicina entrar em contato, por meio de vídeos na internet, com especialistas de vários locais do mundo, dentro das necessidades que surgirem no atendimento aos atletas brasileiros.

Confira reportagem em vídeo da TV NBR:



Confira o depoimento de alguns atletas olímpicos sobre o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte:




Breno Barros, de Londres

Foto: Marcelo Saraiva
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: