Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/07/2012 às 18h30 - Em Londres, presidenta Dilma Rousseff inaugura Casa Brasil  

A presidenta da República, Dilma Rousseff, inaugurou oficialmente, na noite desta quinta-feira (26.07), em Londres, a Casa Brasil na Somerset House, às margens do Rio Tâmisa. O espaço é de divulgação da cultura, do esporte brasileiro e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Eu fiquei de fato muito feliz por estar aqui na Casa Brasil. Vi uma exposição que deve nos orgulhar e mostra o Brasil de uma forma muito especial. Sugiro a todos que façam uma visita”, disse a presidenta.

Em seu discurso, Dilma Rousseff ratificou a torcida pelos atletas brasileiros. “Queria dizer que, em nome do governo brasileiro, estamos aqui torcendo por esta Olimpíada, que já começamos com o pé direito. Estamos agora em um momento especial porque diferentes razões congregam aqui em Londres e tenho certeza que essa experiência em Londres iremos levar para o Brasil.”

A presidenta falou também sobre o poder de superação dos atletas e o exemplo para os cidadãos. “Os atletas têm a grande capacidade de sempre se superar. Quando a gente acha que o recorde foi quebrado, e que não terá mais como ser quebrado, se ganha em segundos e se ganha de repente de uma forma muito especial”, completou.

A Casa Brasil na Somerset House terá programação para o período olímpico, com shows musicais, festival de cinema e exposição de obras de arte, entre outras atividades. O Ministério do Esporte participa com a apresentação de um equipamento de simulação de voo de parapente pela cidade do Rio de Janeiro.

Confira reportagem em vídeo da TV NBR:



Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: