Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/07/2012 às 12h50 - Presidenta inaugura sede da Embaixada em Londres e abre exposição Brazil at Heart  

A presidenta da República, Dilma Rousseff, inaugurou nesta quinta-feira (26.07) a nova sede da embaixada do Brasil em Londres e abriu a exposição Brazil at Heart (Brasil no coração, em português), que poderá ser visitada pelo público de 28 de julho a 2 de setembro. A mostra destaca a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico.

“Estamos todos nesta cidade maravilha, sobretudo porque teremos um grande momento que são os Jogos Olímpicos e a sua abertura. Estou aqui, junto com o prefeito e o governador do estado do Rio de Janeiro, no momento em que a gente torce para que Londres faça a melhor Olimpíada em 2012. Nós também torcemos para que nós façamos a melhor Olimpíada em 2016 e a melhor Copa do Mundo em 2014”, disse a presidenta Dilma.

O ministro-adjunto das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Browne, deu as boas vindas à presidenta Dilma, agradeceu o convite de visitar a cidade do Rio de Janeiro e elogiou as novas instalações da Embaixada do Brasil em Londres.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, ressaltou as relações diplomáticas entre os brasileiros e os britânicos. “A relação entre o Brasil e o Reino Unido já é muito estreita e se intensifica como sedes dos Jogos Olímpicos.  Por isso, teremos instalações novas, que representam o elevado perfil do Brasil no cenário internacional contemporâneo”, acrescentou.

Dilma Rousseff conheceu a exposição “Brazil at Heart”, que poderá ser visitada de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo exibição de filmes brasileiros. De 31 de julho a 15 de agosto, os londrinos e turistas dos Jogos Olímpicos poderão assistir a apresentações culturais das diversas regiões brasileiras, destacando a música, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros.

Oportunidades
Sobre a exposição, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ressaltou que os visitantes encontrarão as grandes oportunidades que o futebol e a Copa do Mundo vão trazer para o Brasil. “Oportunidades para o desenvolvimento econômico, social, científico, tecnológico e tudo o que a Copa do Mundo provoca e desperta nas pessoas. Para que a sociedade possa aproveitar como um horizonte de desenvolvimento”, disse.

A iniciativa, que promoverá a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Confira reportagem em vídeo da TV NBR:



Confira a reportagem em áudio:





Ministro do Esporte destaca aspectos inovadores da exposição Brazil at Heart

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: