Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

25/07/2012 às 18h00 - Seleção de futebol feminino estreia com vitória em Londres e lidera grupo E  

A seleção brasileira de futebol feminino começou os Jogos Olímpicos de Londres com força total. Na partida de estreia, as brasileiras golearam a seleção de Camarões por 5 a 0, no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales. Na busca da medalha de ouro inédita, o próximo desafio da seleção comandada pelo técnico Jorge Barcellos será no próximo sábado (28.07) contra a Nova Zelândia, também em Cardiff.

O Brasil abriu o placar aos seis minutos com Francielle. Em seguida, Renata Costa ampliou o placar no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe nacional marcou duas vezes com Marta e uma com Cristiane. Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança da chave E dos Jogos Olímpicos.

A seleção brasileira entrou em campo com Andreia, Bruna, Erika, Renata Costa, Fabiana, Francielle, Formiga, Ester, Maurine, Marta, Thaisinha. Já Camarões contou com as jogadoras Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout; Bella, Feudjio, Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene.

Para buscar o lugar mais alto do pódio dos Jogos de Londres, a seleção duas vezes vice-campeã Olímpica – Atenas-2004 e Pequim-2008 – conta com 18 jogadoras. Dez delas recebem a ajuda financeira do maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo: o Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Breno Barros, de Londres
Foto: Divulgação/CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: