Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

25/07/2012 às 15h15 - Brasil lança campanha de promoção com foco nos megaeventos  

“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida” (em inglês, The World Meets in Brazil. Come Celebrate life). Esse é o tema da nova campanha internacional de promoção do Brasil no exterior lançada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (25.07), no London Film Museum, em Londres.

Segundo a presidenta Dilma Rousseff, esse momento é o mais oportuno para convidar o mundo para vir ao Brasil. “Mostramos que nós também saudamos essas Olimpíadas, que são, sem sombra de dúvidas, a melhor já realizada até agora. Porque temos que fazer sempre a última olimpíada a melhor de todos os tempos. Eu tenho certeza que aqui, em Londres, nós vamos viver esse espetáculo. Queria dizer, que nós temos certeza que quando chegar a vez do Rio de Janeiro nós faremos a nossa parte. Todos vocês serão bem recebidos e, de fato, venham nos encontrar no Rio de Janeiro. Porque uma das grandes celebrações da vida é o esporte”, disse.

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o vídeo de promoção do Brasil captou a alma povo brasileiro. “O Ministério do Turismo e a Embratur deram um panorama completo do espírito do Brasil. País tolerante, alegre e inovador. País que constrói um modelo civilizatório, que apesar dos conflitos e das desigualdades, vem superando todos os obstáculos para construir uma sociedade aberta, democrática e justa”.

Também estiveram presentes no lançamento os ministros das Relações Exteriores, Antônio Patriota, da Educação, Aloizio Mercadante, da Secretária de Comunicação, Helena Chagas, do Turismo, Gastão Vieira, o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, estiveram presentes no lançamento.

A ação tem como o objetivo de promover o país com o foco nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Promovida pelo Ministério do Turismo, por meio do Instituto brasileiro de Turismo (Embratur), a estratégia é apresentar o Brasil como um país que tem uma cultura única e que oferece experiência diversas para todos os visitantes.

Segundo Gastão Vieira, a campanha é parte do esforço de tornar o Brasil um destino turístico do mundo. “É uma oportunidade laçarmos, aqui em Londres, as vésperas dos Jogos Olímpicos, essa campanha de promoção internacional do Brasil. Os Jogos Olímpicos também constituem um instrumento privilegiado para integração e congraçamento pelo esporte. A campanha, lançada pelo governo, apresenta o Brasil como um país de cultura única”, disse.  

A ex-jogadora de basquete, Hortência,  apresentou a cerimônia, que iniciou com um grupo de música brasileira, que cantou a Aquarela do Brasil, Asa branca e Mas que nada, do Jorge Ben Jor.


Confira o vídeo da campanha:




Breno Barros, de Londres
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: