Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

25/07/2012 às 08h20 - Para ministro, Brasil vai superar número de pódios conquistados em Pequim  

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou na manhã desta quarta-feira (25.07) na capital britânica junto com a comitiva da presidenta da República, Dilma Rousseff, para uma série de compromissos oficiais durante a realização dos Jogos Olímpicos de Londres. Na chegada, Aldo Rebelo falou com os jornalistas sobre a expectativa em relação ao desempenho dos atletas brasileiros na competição. “Acredito que é possível superar o número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Eu creio também que é possível resultados inéditos, como no futebol.  A modalidade faz parte há 60 anos nos Jogos Olímpicos  e nós não conseguimos uma medalha de ouro. Tenho a impressão que temos uma grande chance de conquistar esta medalha aqui em Londres”, disse.

Para Aldo Rebelo, a seleção nacional, apesar de ter atletas novos, é composta por jogadores experientes. “Nós temos uma equipe jovem, mas os jogadores são maduros. Os principais adversários  não poderão contar com os seus melhores jogadores, como as equipes da Argentina e da Espanha. O Brasil fez um amistoso com a seleção da Inglaterra, que seria uma das prováveis favoritas. Eu acho que o Brasil não só vai superar o número de medalhas, mas, no caso específico, vai conquistar uma medalha de ouro no futebol masculino”, completou.

Sobre a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o ministro antecipou que a presidenta lançará um plano detalhado da edição carioca do evento. “Nós temos a disposição e a própria presidenta Dilma Rousseff deverá anunciar, logo depois das Olimpíadas de Londres, o nosso plano para 2016. É um plano detalhado, com mais recursos, para apoiar a preparação do Brasil, porque em 2016 nós temos uma responsabilidade maior. Como país sede, o nosso desempenho em medalhas tem que ser compatível com a condição de país sede”, antecipou.

Confira reportagem em vídeo da TV NBR:




Confira a reportagem em áudio:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Foto: Arquivo/ME
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: