Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

24/07/2012 às 14h40 - Vôlei brasileiro é medalha na certa, diz Marcelo Negrão  

O ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, aproveitou esta terça-feira (24.07), antes do início das competições oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres, para visitar as novas instalações da Embaixada brasileira na capital britânica. O local receberá a exposição Brazil at Heart (Brasil no coração, em português), que destacará a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. A exposição será aberta ao público de sábado (28.07) a 2 de setembro.

Ao comentar sobre as partidas de vôlei, Marcelo Negrão é otimista com as equipes nacionais. “Acredito que as seleções masculinas e femininas de vôlei de quadra e de praia ganharão medalhas. Eu não sei se vai ser medalha de ouro. Eu arrisco a afirmar que as equipes subirão ao pódio e sei que tem também muita chance de ganhar a medalha de ouro”, disse.

Durante os Jogos Olimpíadas de Londres, Negrão comentará as partidas de vôlei pelo canal de tv por assinatura Band Sports. O ex-jogador também falou sobre a falta de investimento da iniciativa privada no esporte nacional. “O governo está fazendo o seu trabalho, mas precisamos mostrar para o empresariado que vale a pena investir no esporte”.    

“O atleta precisa de dinheiro não só para ele se manter, mas para viajar, ter uma boa alimentação, pagar a comissão técnica, preparador físico e o uniforme. Tudo isso é muito caro. Acredito que até 2016 o setor esportivo vai melhorar muito. O que está acontecendo hoje é uma coisa inédita no esporte nacional e espero que até 2016 o empresariado brasileiro veja que vale a pena investir no esporte”, concluiu.

Confira a mensagem do Marcelo Negrão para os atletas brasileiros:




Confira a reportagem em vídeo da TV NBR:



Confira a reportagem em áudio:




Breno Barros, de Londres

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: