Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

24/07/2012 às 13h23 - Cônsul do Brasil em Londres dá boas-vindas e dicas aos turistas  

A bandeira do Brasil chama a atenção logo na entrada do prédio na rua 3 Vere Street, em Londres. Na fila, que se forma na porta, o português predomina. Refúgio dos brasileiros na terra da rainha, o Consulado-Geral do Brasil tem, entre as missões, dar assistências aos brasileiros no exterior. O cônsul-geral do Brasil em Londres, embaixador Marcus de Vincenzi, deseja boas-vindas aos brasileiros que terão a emoção de torcer de perto para os atletas nacionais durantes os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres e aproveitou para dar algumas dicas.

“Desejo boas-vindas a todos os brasileiros que vem aqui para acompanhar os Jogos Olímpicos em Londres. Além de torcer para os nossos atletas, esperando, é claro, um desempenho ainda melhor em 2016, sugiro que os brasileiros não deixem de aproveitar toda riqueza cultural de Londres. Os museus, os parques e a arquitetura local. É uma das cidades mais importantes do mundo e talvez, junto com Nova York, uma das mais globalizadas do planeta”, explicou o embaixador Marcus de Vincenzi.  

Durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Consulado disponibiliza aos turistas uma cartilha com conselhos e recomendações gerais voltada aos brasileiros. “A nossa função aqui é assistir aos brasileiro e ajudar nos problemas que eventualmente aconteçam, para isso tomamos duas medidas principais. A primeira foi criar uma cartilha com conselhos úteis, com recomendações de segurança e atendimento médico. A segunda é que o consulado ficará aberto aos sábados e domingos, para que os brasileiros que necessitem de ajuda tenham uma referência em Londres para serem atendidos”, acrescentou o embaixador.      

Uma das principais assistências do Consulado é relacionada a perda de documentos, acidentes ou envolvimento em processo judicial. “Aconselhamos aos brasileiros que tirem uma cópia de seus documentos. Assim, em caso de roubo, o turista não fica tão desamparado”.



Serviço:
Consulado do Brasil em Londres:
3 Vere Street
Londres W1G 0DG
Tel: +44(20) 7659 1550
Fax: +44(20) 7659 1554

Confira a reportagem em áudio:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:




Breno Barros, de Londres
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: