Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

23/07/2012 às 14h06 - Bandeira verde e amarela é hasteada em boas-vindas ao Brasil na Vila Olímpica  

A presença brasileira na Vila Olímpica ganhou ares oficiais na manhã desta segunda-feira (23.07), com a cerimônia de hasteamento da bandeira verde e amarela na Zona Internacional da Vila Olímpica. Em uma bela festa – que contou com a performance da trupe do National Youth Theatre pontuada por músicas do conjunto inglês Queen – dirigentes e atletas brasileiros receberam as boas-vindas e mensagens de incentivo para um bom desempenho nos Jogos Olímpicos. A cerimônia contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e do embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe de Gomes Mattos. "Foi uma cerimônia fantástica. Serviu como uma bela prévia do que serão os Jogos Olímpicos de Londres", disse Nuzman.

Chefe de missão do Brasil em Londres, Bernard Rajzman foi o responsável pelo hasteamento do estandarte, ao lado do diretor cultural do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Tony Hall. No encontro, Bernard entregou um porta-objeto de madeira com a imagem do Pão de Açúcar. Logo em seguida, soou o hino brasileiro pela primeira vez em Londres. “Foi uma cerimônia divertida, com altíssimo astral, que vai ajudar ainda mais os atletas a entrar no espírito olímpico. Não há quem não fique empolgado depois dessa festa”, afirmou Bernard.

Durante 15 minutos, a performance simulou um reino olímpico, que recebe os atletas em tapete vermelho e deseja o sucesso dos Jogos. “A partir de agora, vocês são a nossa história. Aqui todos são campeões”, decretou uma fictícia rainha. Em seu discurso, Hall exaltou o esforço dos atletas. “Foram horas de luta e sacrifício. Agora é o momento de vocês. Espero que aqui vocês tenham grandes momentos e nos deixem memórias duradouras”, afirmou. No fim da festa, a delegação brasileira foi convidada a entrar na dança e atravessar o tapete vermelho, rumo aos portões da zona residencial.

A festa agradou em cheio aos brasileiros. “Essa foi a minha décima cerimônia de bandeira e eu nunca vi nada igual. Normalmente é uma cerimônia careta, protocolar, e aqui eles surpreenderam 100%. Eu adorei, fiquei emocionado”, afirmou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB. Encarregado de levar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, o cavaleiro Rodrigo Pessoa também aprovou: “Eles têm mais é que aproveitar essa oportunidade incrível que é sediar as Olimpíadas para fazer uma grande festa. Isso mostra a felicidade deles”.

Em seus primeiros Jogos, Daniel Xavier, do tiro com arco, mostrou empolgação com o início da participação olímpica. “Foi muito emocionante ficar no meio da bagunça. Os artistas ingleses viram que nós estávamos mais animados e foram logo para cima da gente para puxar para a dança”, contou. A execução do hino nacional também acendeu a expectativa dos atletas. “É claro que sempre fica a esperança de tentar ouvi-lo novamente, no fim da competição, no alto de um pódio”, afirmou Talita, do vôlei de praia.

Confira reportagem em vídeo da TV NBR:



Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Fonte: COB
Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: