Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

21/07/2012 às 13h30 - Ana Sátila e Adriana Behar conhecem o Crystal Palace em Londres  

O Centro de Treinamento Crystal Palace, em Londres, recebeu neste sábado(21.07), a visita da medalhista olímpica Adriana Behar (prata no vôlei de praia em Sydney 2000 e Atenas 2004), que integra a equipe técnica do COB, e de Ana Sátila, representante da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Durante uma hora elas conheceram as instalações esportivas e as áreas do Time Brasil. Ao final do tour, as duas foram unânimes nas opiniões.

 

“São instalações impressionantes e que atendem a todas as necessidadesdos atletas e comissões técnicas. Os brasileiros que estão no Crystal Palace  têm à disposição, 24 horas por dia, locais de treino, quartos para o descanso necessário, alimentação brasileira adequada, suporte médico e tranquilidade total na reta final de preparação para os Jogos de Londres”, enumerou Adriana Behar, que foi a Chefe de Missão do Brasil nos I Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010. Em Londres, ela é a supervisora de cinco modalidades: canoagem, handebol, levantamento de peso, remo e tiro com arco.

 

“É uma oportunidade única que estou tendo depois de participar de duas Olimpíadas como atleta. Estou conhecendo outros esportes, acompanhando as rotinas diárias. E, ao mesmo tempo, ganhando experiência esportiva e administrativa. Com relação à Ana Sátila, é uma atleta disciplinada e muito talentosa. Ela tem que aproveitar ao máximo essa oportunidade de disputar uma Olimpíada para ganhar experiência e conhecimento”, aconselhou.

 

Aos 16 anos, Ana Sátila, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, é a atleta mais jovem da delegação brasileira. A canoísta garantiu sua vaga no Campeonato Pan-americano disputado no mês de março, em Foz do Iguaçu (PR), e vai disputar a prova no caiaque individual. “Quando garanti a vaga olímpica não me contive de tanta emoção. Sempre acreditei no meu potencial. Desde o início da preparação me dediquei ao máximo para concretizar o meu sonho”, comentou Ana, que tem como técnico o italiano Ettore Ivaldi, desde setembro do ano passado.

 

Sobre suas chances nos Jogos a atleta é bem realista. “Existem atletas muito experientes e na canoagem slalom isso é muito importante. Vou fazer o que venho treinando e a minha colocação final será resultado de meu esforço. O que posso garantir é que não vai faltar empenho e disposição. E toda experiência adquirida será muito importante para os Jogos Rio 2016”, afirmou  Ana, destacando a importância do convívio com a Adriana Behar: “Ela tem me passado dicas importantes que estão ajudando no meu amadurecimento. Inclusive na minha chegada à Vila Olímpica, que é um lugar fascinante, não me senti deslumbrada nem impressionada por conta da companhiada Adriana”.

 


Fonte: COB

Foto: WashingtonAlves/AGIF/COB

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: