Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

21/07/2012 às 13h32 - Exposições da Casa Brasil são inauguradas a uma semana da abertura de Londres 2012  

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inaugurou, nesta sexta-feira (20.07), as três exposições da Casa Brasil, espaço verde-e-amarelo na Somerset House, às margens do Rio Tâmisa, em Londres: “Da margem ao Limiar: Arte e Design Brasileiros no Século XXI”, “Paixão e Transformação: uma experiência única através do esporte” e “Brasil, a hora é essa!”.

Junto a elas, os fãs do esporte, do Brasil e dos Movimentos Olímpico e Paralímpico podem visitar a Boutique Rio 2016, que apresenta os primeiros produtos com a marca dos primeiros Jogos da América do Sul.

O Ministério do Esporte participa da exposição com a apresentação de um equipamento de simulação de um voo de parapente pela cidade do Rio de Janeiro.

Os espaços estarão abertos ao público a partir deste sábado, dia 21, até o dia 8 de setembro, véspera da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, das 11h às 19h, com exceção das quintas-feiras, quando fecham às 21h.

“A Casa Brasil em Londres 2012 será uma ocasião espetacular para promover a diversidade cultural do Brasil, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o esporte brasileiro”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro.

“É um orgulho poder aproveitar a ocasião em que o mundo estará reunido em Londres para os Jogos, e mostrar o que há de melhor na arte e design contemporâneos do Brasil. Reunimos uma equipe de artistas de primeira linha, que expressam a cultura vibrante do nosso país”, completa.

Além de promover o Brasil no coração da capital britânica, a Casa Brasil será um ponto de encontro para experimentação da vibrante cultura e energia criativa pelas quais o país é reconhecido. Também será um espaço para organizações brasileiras de comércio, investimentos e turismo se relacionarem com parceiros de todo o mundo e gerarem negócios.

Na próxima quinta-feira (26.07), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participam, às 20h16 (horário simbólico em referência aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016), da  cerimônia de inauguração do espaço Casa Brasil em Londres 2012.

Fonte: Rio 2016

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: