Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/07/2012 às 09h00 - Revezamento 4x400m feminino quer ficar entre os oito melhores do mundo  

O primeiro objetivo foi conseguir a vaga olímpica. Agora, a equipe feminina do revezamento 4x400m rasos quer dar um passo bem mais alto: ficar entre as oito finalistas em Londres 2012. Para isso, o quarteto formado por Geisa Coutinho (32 anos), Jailma Lima (25), Joelma Sousa (28) e Lucimar Teodoro (31) sabe que terá que melhorar o atual recorde sul-americano da prova (3min26s68). A marca foi obtida no Troféu Brasil do ano passado, por Bárbara Farias, Geisa, Jailma e Joelma. Essa equipe também faturou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011.

Treinando no CT Crystal Palace, base exclusiva do Time Brasil em Londres, a equipe faz o polimento final em busca da final. “Não existe o impossível para nenhuma de nós. Sabemos que Estados Unidos, Jamaica e Rússia vão correr em torno de 3min20s, 3min21s e que são as favoritas. Precisamos fazer a melhor corrida de nossas vidas para poder garantir uma vaga na final. Chegando lá, tudo pode acontecer”, disse Lucimar, que começou no atletismo aos 14 anos, depois de ter conquistado títulos e medalhas em outras modalidades como futebol, basquete, vôlei e handebol.

A caçula da equipe é a paraibana de Taperoá, Jailma Lima. A velocista também está entusiasmada com a evolução técnica individual e coletiva e aposta num bom desempenho olímpico. “O grupo está mais amadurecido e com bastante experiência internacional. Cada etapa da prova será uma batalha para nós. E chegar à final vai ser uma medalha para a gente. Agora é continuar os treinos e aprimorar cada detalhe, principalmente a passagem do bastão que pode decidir a prova”, disse Jailma.

Para o técnico Sanderlei Parrela, disposição é o que não falta para o grupo. Nem a chuva fina e o frio da capital inglesa são capazes de diminuir a vontade das atletas. “Elas estão acostumadas com o tempo frio de São Paulo. O grupo está muito motivado e consciente do que pode fazer na pista. Existe uma união muito grande dentro e fora das pistas, o que facilita muito o entrosamento”, comentou o treinador, de 37 anos,recordista sul-americano dos 400m rasos. Sanderlei confirmou a ordem do revezamento nos Jogos Londres 2012 com Joelma, Jailma, Geisa e Lucimar.


Fonte: COB
Foto: Washington Alves / AGIF / COB

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: