Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

19/07/2012 às 16h10 - Exposição Brazil at Heart apresenta em Londres a tradição e a inovação brasileiras  

Combinação entre tradição e inovação. Essa é a imagem que o Brasil passará ao mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, na exposição Brazil at Heart (Brasil no coração, em português), a ser realizada na nova embaixada do Brasil na capital britânica. A mostra, que terá evento para convidados no dia 26 de julho e será aberta ao público de 28 de julho a 2 de setembro,  destacará a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. “O fundamento é combinar essa imagem já tradicional do Brasil aos atributos do século 21, mostrando a capacidade que o Brasil tem de surpreender, mobilizar e encantar o mundo na organização da Copa de 2014 e das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016”, explicou o secretario executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.

Leia mais sobre a Exposição Brazil at Heart:

Exposição durante os Jogos de Londres vai mostrar riqueza cultural e tecnológica do Brasil

Divulgação do Brasil em Londres terá totens das cidades-sede da Copa e Neymar virtual

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (19.07) em coletiva de imprensa que apresentou as ações de promoção do Brasil em Londres.  Participaram também o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, o coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex Brasil,  Ricardo Santana, e o secretário de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Daskal.

“Em 2012, as Olimpíadas de Barcelona fazem 20 anos. Esse é o caso mais referido e mais estudado na utilização de megaeventos para a promoção turística internacional. Assim como Barcelona, temos o objetivo de duplicar o número de turistas estrangeiros que nos visitarão após as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Os megaeventos são a oportunidade que temos de produzir frutos concretos para conseguir alcançar essas metas”, disse Flávio Dino.

Na oportunidade, o presidente da Embratur anunciou que, durante os Jogos de Londres, será lançada a campanha publicitária internacional de promoção do país, com o tema “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. A campanha é para os próximos dois anos, até 2014, e alcançará mais de 100 países.

“Estamos com a incumbência, nós, sociedade brasileira, de organizar os dois maiores eventos esportivos do planeta. As Olimpíadas de Londres são o maior evento esportivo mundial antes desses dois. Batalhamos muito para sediar esses eventos por entender que são uma oportunidade de ouro para alavancar o desenvolvimento do Brasil e projetar a nossa imagem no mundo, dando garantia de que o país é um lugar seguro para aportar investimentos”, completou Luis Fernandes.

A exposição Brazil at Heart ficará aberto ao público de 28 de julho a 2 de setembro, na nova embaixada do Brasil em Londres (14-16 Cockspur Street, SW 1 Y 5BL, próximo a Trafalgar Square).





Confira a reportagem em áudio:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Breno Barros e Paula Braga
Foto: Ivo Lima
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: