Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

17/07/2012 às 12h30 - Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil nos Paralímpicos de Londres  

O nadador Daniel Dias, campeão paralímpico e recordista mundial em piscina curta e longa, será o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres. A cerimônia do maior evento paradesportivo do planeta ocorrerá no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico.

Nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011, Daniel conquistou 11 ouros, tornando-se o maior medalhista em uma única edição do evento. No Parapan do Rio, em 2007, Daniel havia conquistado oito ouros. Em Paralimpíadas, o brasileiro também brilhou. Em sua estreia, nos Jogos de Pequim, Daniel ganhou quatro ouros, quatro pratas e um bronze.

Eleito melhor do mundo em 2009, quando recebeu o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, Daniel bateu cinco recordes mundiais no último mundial da modalidade, na Holanda. “Recebi o convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, neste fim de semana, e realmente fiquei muito feliz. Foi uma surpresa maravilhosa. Confesso que a ficha ainda não caiu, mas estou extremamente honrado em poder representar todo o povo brasileiro, meus 181 amigos e companheiros de Paralimpíada, e, em especial, toda a comunidade de pessoas com deficiência do Brasil. Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira”, falou, emocionado, Daniel.

“Seus recordes mundiais e suas inúmeras vitórias, como a honra de ser um dos quatro brasileiros que já conquistaram o Laureus, credenciam o Daniel Dias como o atleta que irá carregar a bandeira brasileira durante a abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres. Ele sintetiza bem os quatro valores do Movimento Paralímpico Internacional: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Tenho certeza de que todos os atletas se sentirão honrados em tê-lo como representante”, comentou o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Daniel buscará seis ouros em suas provas individuais, além do pódio nas outras duas provas que nadará, nos Jogos de Londres. “Vou nadar ainda mais motivado em poder retribuir tanto carinho e torcida. Quero ajudar o Brasil a trazer para casa muitas medalhas”, finalizou Daniel.

Nascido em Campinas, Daniel Dias tem 24 anos. Atualmente, mora em Bragança Paulista, São Paulo.

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: