Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

17/07/2012 às 09h30 - Já em Londres, atletas brasileiros fazem aclimatação antes dos Jogos  

Os atletas brasileiros que representarão o país nos Jogos Olímpicos começaram a desembarcar na capital britânica. A equipe da natação chegou nesta segunda-feira (16.07) e foi a primeira a treinar no centro de treinamento do Crystal Palace, em Londres. Até o dia 24, os nadadores treinarão em dois períodos na fase final de preparação para os Jogos. Nesta terça-feira desembarcam a delegação de judô, os bolsistas Hugo Parisi, dos saltos ornamentais, e as remadoras Fabiana Beltrame e Luana Bartholo.

Hugo é o primeiro dos três atletas dos saltos ornamentais a desembarcar na cidade olímpica e o único que fará aclimatação no Crystal Palace. A dupla brasileira no remo feminino skiff duplo, Beltrame e Luana, entrará na água para disputar a regata no dia 7 de agosto, em Dorney Lake, a 30 km de Londres.

Também desembarcou em Londres a dupla de velejadores da classe star Robert Scheidt e Bruno Prada. Os atletas seguiram para Weymouth, no sul do Reino Unido, onde serão realizadas as competições de vela.

A equipe que defenderá o Brasil no judô, que também chega nesta terça-feira, segue direto para a cidade de Sheffield, onde fará os treinamentos de aclimatação no Sheffield Hallam University. Pela primeira vez na história, o Brasil levará aos Jogos Olímpicos atletas em todas as categorias do judô.

Já a seleção brasileira de tênis de mesa saiu do Brasil para aterrissar em Paris, na França, onde os atletas farão a última preparação para os Jogos Olímpicos. A equipe ficará até o próximo dia 25, no Instituto de Especialização de Esporte de Performance, centro de treinamento considerado um dos principais da Europa.

Na França, os mesatenistas serão acompanhados pela jovem promessa Hugo Calderano, que também faz parte do projeto Vivência Olímpica, que visa dar experiência a jovens talentos que são promessas para 2016.

Confira o primeiro treino da equipe brasileira de natação no Crystal Palace:





Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Breno Barros
Foto: Divulgação/CBJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: