Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/07/2012 às 17h48 - Maratonistas treinam na altitude da Colômbia para a disputa olímpica  

A 14 dias do início dos Jogos Olímpicos de Londres, os representantes brasileiros da maratona já intensificaram a rotina de treinos para garantir um bom desempenho na capital britânica. Marilson dos Santos, Adriana Aparecida e Franck Caldeira partiram essa semana para Paipa, na Colômbia, onde passam por um período de aclimatação e treinamentos em altitude. A cidade fica a 2577m acima do nível do mar.

Marilson e Adriana já conhecem a sensação de subir ao lugar mais alto do pódio. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro do ano passado, os atletas conquistaram a medalha de ouro da competição. Marilson tem ainda mais uma vantagem: em abril de 2011, o atleta competiu a Maratona de Londres no circuito olímpico e alcançou a marca de 2h06min34s, seu melhor tempo nos 42km e 195m.

Aos 29 anos, Franck Caldeira disputará sua segunda Olimpíada. Em Londres, o atleta terá como desafio superar a marca de 2h12min03s alcançada na Maratona de Milão, também em abril de 2011, que garantiu sua participação na corrida pelo pódio olímpico.

As provas da maratona serão realizadas no dia 12 de agosto e encerram o calendário dos Jogos Olímpicos de Londres.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga
Foto: Twitter/@adrianamaratona
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: