Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/07/2012 às 10h00 - COB e Nike apresentam os uniformes do Time Brasil  

A fornecedora de material esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Nike, apresentou na noite desta quinta-feira (12/07), no Rio de Janeiro, os uniformes que os atletas nacionais irão utilizar durantes as competições dos Jogos Olímpicos de Londres.

Segundo a fornecedora, o orgulho de ser brasileiro é uma das inspirações do novo uniforme do Time Brasil. Além dos trajes de viagem, vila e pódio, a Nike criou os uniformes de competição para 18 modalidades: atletismo, basquete, futebol, ciclismo de estrada, ciclismo indoor, mountain bike, BMX, boxe, tiro com arco, canoagem, tiro esportivo, remo, pentatlo moderno, luta, levantamento de peso, tênis, tênis de mesa e vela.  

Jovens promessas do esporte nacional foram os modelos dos novos uniformes. Lucas Bebê vestiu o uniforme do basquete.  No atletismo, Daniel Chaves, Tatiele Carvalho e Ailson Feitosa mostraram as roupas de competição e no futebol, Adryan desfilou a camisa 10 amarelinha e o Muralha a 11 azul. A bolsista do Ministério do Esporte Maurren Maggi apareceu no lançamento em forma de holograma projetado.
 
Tecnologia também faz parte dos trajes. Desenvolvida a partir de tecido sustentável - poliéster de garrafas PET recicladas, a camisa que vestirá a seleção de futebol pesa apenas 145 gramas. O basquete terá tecnologia de ponta nos pés. A seleção entra em quadra com o tênis Nike Hyperdunk 2012, equipado com o Nike+ Basketball, ferramenta digital que mede impulsão, intensidade e velocidade dos atletas. Para viagem, vila e pódio, os designers da Nike optaram por modelos com cortes modernos e confortáveis.
 
Os medalhistas vão subir os degraus da vitória vestindo a jaqueta de pódio, amarela, com a bandeira e os aros olímpicos bordados no peito. A peça conta com a tecnologia Storm-Fit 5, que não amassa e protege do vento e da chuva.




 Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:




Foto: divulgação/Nike
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: