Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

12/07/2012 às 09h00 - Árbitro brasileiro de boxe é convocado para atuar nos Jogos Olímpicos  

A edição britânica dos Jogos Olímpicos entrará para a história do boxe brasileiro. Além de levar a maior delegação nacional, o país contará também pela primeira vez com um árbitro brasileiro que vai trabalhar nas lutas durante os Jogos Olímpicos. Convocado pela AIBA (Associação Internacional de Boxe), Jones Kennedy foi escolhido pelas atuações em campeonatos internacionais oficiais, como no Campeonato Mundial e Jogos Pan-Americanos e na WSB (sigla em inglês para Série Mundial de Boxe).  

“Vou com o compromisso de tentar ser o melhor árbitro dos Jogos de Londres. O Brasil já tentou inúmeras vezes e nunca teve um representante. Serão 30 árbitros de todo mundo e somente dois da América do Sul. Me preparei muito nos últimos anos para me manter entre os melhores do mundo”, disse Kennedy, que acumula 25 anos de arbitragem no esporte.

Os combates de boxe serão no Ginásio do ExCel, do dia 28 de julho, com as últimas lutas para o dia 12 de agosto.

Em busca da medalha inédita no boxe, o Brasil contará nos Jogos Olímpicos de Londres com dez atletas. A masculina será a maior delegação da história do boxe nacional, com sete esportistas. Já no feminino, que estreia em Olimpíadas, a equipe contará com três pugilistas. Todos os atletas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:




Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: