Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

11/07/2012 às 16h52 - Tamiris de Liz é medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo  

Do esporte estudantil para os Jogos Olímpicos de Londres. Assim se pode resumir a carreira meteórica da atleta Tamiris de Liz. Apenas dois anos após ter sido campeã das Olimpíadas Escolares 2010 na prova dos 200m, a velocista de 16 anos foi convocada, no início deste mês, para integrar a equipe brasileira do revezamento 4x100m que representará o país na competição na capital britânica. E hoje a atleta aumentou a sua lista de feitos inéditos: Tamiris conquistou a medalha de bronze nos 100m do Campeonato Mundial Júnior de Atletismo, disputado no Estádio Olímpico de Montjuic, na Espanha, a primeira medalha brasileira na competição.

Na terça-feira (10.07), Tamiris fez o melhor tempo das semifinais nos 100m, com a marca de 11s42, batendo seu recorde pessoal, que era de 11s48. Com o tempo, a atleta conseguiu a classificação para as finais da competição. Para subir ao pódio, a brasileira fez a marca de 11s45 na final, ficando atrás da campeã Antonique Strachan (Bahamas), que marcou 11s20, e da medalha de prata Nimet Karakus (Turquia), com 11s36.

Outros brasileiros que também participaram da competição - Flávia Lima, nos 800m, Wesley Martins, nos 400m com barreiras e Nelson Gonçalves e Alex Sales, no arremesso de peso - não conseguiram avançar no campeonato e foram eliminados ainda nas semifinais.

Cerca de 180 países participam da competição, que segue até domingo (15.07). O Brasil entrou na disputa com 31 jovens - 22 homens e nove mulheres. A edição de 2012 comemora os 100 anos da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), fundada durante a Olimpíada de Estocolmo em 1912. Nesta terça-feira os atletas brasileiros disputaram provas classificatórias, entre elas, a do decatlo, com Felipe Vinícius dos Santos, medalha de bronze no octatlo no Mundial de Menores de Lille, na França, em 2011.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga
Foto: Divulgação/CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: