Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

11/07/2012 às 15h24 - Seleção feminina de basquete entra na última fase de treinos antes de Londres  

Após a definição da equipe olímpica, convocada na última sexta-feira (06.07), a seleção feminina de basquete entra agora na última fase de treinamento visando aos Jogos Olímpicos de Londres. O time embarca nesta sexta-feira (13.07) para a cidade de Washington, nos Estados Unidos, onde enfrenta, no dia 16, a seleção norte-americana em mais um amistoso de preparação.

“Fiquei muito contente com o resultado dos amistosos contra Cuba, e também com a evolução do grupo. Esses jogos foram muito positivos, pois tivemos a oportunidade de analisar a equipe já com as 12 jogadoras definidas. A nossa expectativa é continuar nessa evolução constante” analisou a pivô da seleção Clarissa dos Santos. A seleção nacional já participou de amistosos contra a Austrália, quando perdeu por 102 a 58, e contra Cuba, nos quais teve melhor desempenho e venceu as duas partidas que disputou.

Antes da entrada na Vila Olímpica, em Londres, o Brasil participa de jogos na França, entre os dias 20 e 22 de julho, contra as donas da casa e ainda as seleções da China e Austrália.

O Brasil está no Grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Austrália, Grã-Bretanha, Rússia, França e Canadá. As doze atletas que representarão o Brasil são Adriana Moisés, Karla Cristina Martins, Patrícia Ferreira, Joice Rodrigues, Iziane Marques, Franciele do Nascimento, Silvia Valente, Clarissa dos Santos, Damiris do Amaral, Nádia Colhado, Érika Cristina e Tássia Carcavalli. A estreia será no dia 28 de julho, contra as francesas.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Fonte: CBB
Foto: Antonio Lopes/AMN
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: