Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

09/07/2012 às 17h54 - Seleção masculina de ginástica artística faz aclimatação na Bélgica antes dos Jogos  

Após a delegação feminina, agora é a vez de o trio masculino da ginástica artística entrar na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira (09.07) Diego Hypolito, Arhur Zanetti (foto) e Sérgio Sasaki – que foi confirmado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) na semana passada para ocupar a terceira vaga masculina da ginástica brasileira – embarcam para a cidade de Ghent, na Bélgica, onde passarão um período de dez dias de aclimatação, última fase de treinamento antes de partirem para a competição na capital britânica. Os três são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O objetivo desse período será a concentração para os Jogos e a adaptação dos atletas ao continente europeu antes da competição, que para os homens começa no dia 28 de julho. “Estou muito feliz em poder participar da minha primeira Olimpíada. Ainda estou extasiado com a indicação para ocupar a terceira vaga do Brasil. Agora preciso controlar minha ansiedade, pois estou muito eufórico com esse clima olímpico em que já entramos”, destacou Sasaki, que só carimbou o passaporte após se recuperar de uma cirurgia no tornozelo.

"Muitos não acreditaram em minha recuperação em tempo de disputar a competição, mas eu acreditei desde o começo e tive o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar que me deu toda assistência. Estou muito confiante e bem preparado. Vou dar o máximo que eu puder para representar bem o meu país", completa o ginasta.

Segundo o coordenador da seleção de ginástica artística masculina, Leonardo Finco, a qualidade técnica e o talento de Sasaki foram fundamentais na escolha do atleta. "O nome do terceiro ginasta do país foi definido em comum acordo entre toda a comissão técnica. Em todos esses eventos, o Sérgio Sasaki foi o melhor ginasta do Brasil, adquirindo a nossa indicação para então ocupar a vaga para Londres", diz Finco, ao ressaltar que a meta é fazer com que a participação em Londres 2012 sirva também como grande aprendizado e preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Esta é a primeira vez que o Brasil contará com três atletas da categoria masculina na disputa olímpica da ginástica artística. Arthur Zanetti e Diego Hypolito garantiram a vaga após conquistarem o pódio no Mundial do Japão competição classificatória para a modalidade realizada em outubro do ano passado. Pela participação no pré-olímpico, em janeiro, o Brasil ganhou o direito de ter mais um representante na disputa.

A seleção masculina de ginástica artística permanece em Ghent até o dia 18 de julho.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Fonte: CBG
Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: