Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

05/07/2012 às 15h30 - Atletas olímpicos falam da preparação para Londres 2012 durante videoconferência  

Os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 Tiago Camilo (judô), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Lara e Nayara (nado sincronizado), e Daniel Dias (natação), recordista em número de medalhas nas Paralimpíadas de Pequim, além do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, participaram de um bate-papo online na tarde desta quinta-feira (05.07). A transmissão foi promovida pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e contou com a participação de internautas que enviaram perguntas para os atletas.

A 22 dias dos Jogos Olímpicos, os atletas falaram sobre a preparação para a competição na capital britânica, bastidores do maior evento multiesportivo do planeta e da importância do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte em suas carreiras. “Hoje tenho uma estrutura de treinos muito boa. Estamos com uma ajuda fantástica. Só tenho a agradecer tudo o que conquistamos e fico feliz com o investimento que tem sido feito no esporte paralímpico”, disse Daniel Dias.

“Estamos vivendo um grande momento no esporte brasileiro. Desde 2010 contamos com recursos adicionais para o esporte. Aumentamos o investimento no Bolsa-Atleta e tivemos recorde de contemplados. Também fizemos um trabalho na preparação de seleções como, por exemplo, a de handebol, ciclismo bmx, basquete e vôlei, permitindo ter toda estrutura para viagens internacionais e equipes multidisciplinares. Estamos indo com a delegação de melhor qualidade na história. Nosso planejamento é para 2016, mas 2012 é um ponto importante para mostrar a evolução do esporte nacional”, explicou o secretário Leyser.

Durante o bate-papo a hashtag #BRemLondres foi Trend Topics Brasília no Twitter. A ex-jogadora de basquete Hortência não participou da transmissão por problemas técnicos.

Confira a íntegra do bate-papo com os atletas olímpicos e paralímpicos:





Confira a reportagem em vídeo da TV NBR:



Breno Barros e Paula Braga
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: