Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

03/07/2012 às 17h10 - Guilherme Toldo intensifica treinamento para Londres com atletas estrangeiros  

A menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos, o esgrimista Guilherme Toldo, representante brasileiro do florete em Londres, conta com uma rotina especial para otimizar a preparação para Londres. Até o próximo dia 19, o atleta participa de uma rotina de treinos com outros esgrimistas da América do Sul, no Grêmio Náutico da União (GNU), no Rio Grande do Sul.

Participarão mais oito esgrimistas: dois argentinos, um chileno, um colombiano e outros quatro atletas de São Paulo, além daqueles que já treinam no GNU. “A princípio é um treinamento geral para todos os atletas, mas estamos focando no meu rendimento em Londres. É importante treinar com o maior número de atletas possível antes dos Jogos. Essa fase de treinos vem para se somar ao trabalho que já vinha fazendo e melhorar a qualidade da minha esgrima”, afirma o atleta, que embarca para Londres no dia 20.

A preparação acontece no espaço montado pelo Grêmio Náutico União no último piso do estacionamento do clube. “A sala de esgrima era pequena, então solicitamos esse espaço no estacionamento, que se aproxima mais com as pistas que teremos em Londres”, completa.

 “Vamos antes da Olimpíada para passar alguns dias de aclimatação no centro de treinamento de Londres. Minha competição só começa no dia 31 de julho”, explica Guilherme.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 



  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: