Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

02/07/2012 às 14h55 - Ciclistas realizam na Argentina última preparação para Olimpíadas  

Os ciclistas brasileiros que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Londres no BMX, Renato Rezende e Squel Stein, intensificam seus últimos 20 dias de treinamento com preparação física e psicológica, dentro e fora da pista, em Santiago del Estero, na Argentina.

Todo o treinamento dos atletas do ciclismo BMX brasileiro é supervisionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Ministério do Esporte (ME) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“A pista é muito boa e está um tapete. Esse treinamento vai ser muito importante para chegar voando às Olimpíadas. A seleção brasileira olímpica é formada por mim e Squel Stein. A CBC convocou mais dois atletas com base no ranking mundial para nos auxiliar nos treinamentos - Rogério Reis e Priscilla Carnaval. Agradeço ao Ministério dos Esporte, COB e CBC por proporcionar esse treinamento”, diz Renato, beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Depois da preparação, os ciclistas retornam ao Brasil e embarcam para Londres no dia 4 de agosto. As provas de BMX nos Jogos Olímpicos serão realizadas no Velopark, no Parque Olímpico, de 8 e 10 de agosto. A pista britânica é caracterizada por uma rampa de largada com oito metros de declive.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:




Breno Barros, com informações da CBC
Foto: Instagram/rezendebmx
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: