Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

28/06/2012 às 16h30 - Definidas as quatro duplas do vôlei de praia que representarão o Brasil em Londres  

Mais oito nomes acabam de ser definidos para os Jogos Olímpicos de Londres, desta vez no vôlei de praia. Em coletiva nesta quinta-feira (28.06), no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, informou que as duplas que representarão o Brasil no torneio olímpico de vôlei de praia são Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, no feminino, e Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, no masculino.

Juliana e Larissa já acumulam vários títulos. Jogando juntas há oito anos, a dupla ficou com o quarto lugar na primeira etapa do Circuito Mundial 2012, em abril, e foi campeã do Grand Slam de Pequim, em maio deste ano. Ainda no Circuito Mundial, Juliana também alcançou a milésima vitória de sua carreira.

Esta será a primeira participação olímpica das atletas como dupla. Em 2008, elas se classificaram, mas uma lesão tirou Juliana dos Jogos.

Talita e Maria Elisa não ficam atrás. Juntas há quatro anos, as atletas tiveram um ciclo olímpico inteiro de preparação e entrosamento para representar o país em Londres. A dupla é a quinta colocada no ranking mundial e vice-campeã da primeira etapa do Circuito Mundial deste ano.

Em sua estreia nas olimpíadas, Maria Elisa poderá contar com a experiência de Talita, que ficou com a quarta colocação nos Jogos de Pequim 2008 ao lado de Renata, sua então parceira de quadra.

Entre os homens, mais dois atletas com experiência olímpica: Emanuel e Ricardo, que foram bronze jogando juntos nas últimas Olimpíadas, buscarão mais uma vez o pódio em Londres, mas desta vez ao lado de Alison e Pedro Cunha, respectivamente.



Os nomes foram escolhidos entre as seis duplas anunciadas pela CBV em janeiro deste ano. Também estavam na disputa pela vaga olímpica Taiana/Vivian e Márcio/Pedro Solberg. Alguns dos critérios de classificação foram os resultados obtidos nas etapas do Circuito Mundial, Campeonato Mundial e Circuitos Continentais, disputados até o dia 17 de junho.

O torneio olímpico de vôlei de praia acontecerá entre os dias 28 de julho e 9 de agosto na House Guards Parade, em Londres. As quatro vagas das duplas brasileiras foram conquistadas por meio do Circuito Mundial.

Confira o vídeo sobre o vôlei de praia:



Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga
Fotos: divulgação/FIVB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: