Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/06/2012 às 15h12 - Brasil terá quatro representantes do tênis em Londres 2012  

O Brasil garantiu mais quatro atletas em Londres. A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (26.06) a lista completa dos atletas que integrarão o torneio da modalidade nos Jogos Olímpicos 2012. Entre os convocados está Thomaz Bellucci, que participará dos torneios individual e por duplas ao lado de André Sá. Marcelo Melo e Bruno Soares também disputarão o torneio olímpico de tênis entre as duplas em Londres. Os atletas receberam o convite da organização internacional para participar dos Jogos.

As classificações diretas foram baseadas no ranking mundial até 11 de junho. Primeiro colocado do ranking brasileiro, o paulista Thomaz Bellucci perdeu pontos às vésperas do fechamento do ranking olímpico e terminou o período de classificação na 80º posição entre os melhores tenistas do mundo.

Dos 64 nomes divulgados para disputar o torneio individual, cinquenta e seis conseguiram a vaga pelo ranking. Os demais foram convidados pela ITF, respeitando o limite de quatro jogadores por país e gênero.

Quarenta e cinco países irão competir no evento de tênis das Olimpíadas neste ano, que será disputado entre os dias 27 de julho e 8 de agosto no All England Club, em Wimbledon. No dia de sua convocação olímpica, Bellucci estreou na quadra que receberá os Jogos Olímpicos contra o segundo melhor tenista do mundo, o espanhol Rafael Nadal. Apesar de ter começado bem a partida, abrindo uma diferença de 4 a 0 no primeiro set, o brasileiro perdeu a disputa para o espanhol, por 3 sets a 0.

Neste ano, o torneio de duplas mistas integrará o calendário olímpico pela primeira vez desde 1924. As inscrições para as 16 equipes que disputarão o torneio será definida entre os participantes já classificados entre os individuais e as duplas. As equipes mistas serão indicadas pelo comitê olímpico de cada país até o dia 31 de julho. Serão 12 classificados diretamente pela combinação entre os rankings mundiais feminino e masculino e quatro duplas convidadas pela ITF.

Confira o vídeo sobre o tênis:


Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:

Paula Braga, com informações da ITF
Foto: Marcelo Ruschel/POA Press
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: