Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

25/06/2012 às 16h44 - Seleção feminina de ginástica artística faz última etapa de treinos visando Londres  

Seis meses após a conquista da vaga olímpica, nove ginastas brasileiras entram agora na reta final da preparação para Londres. A seleção feminina de ginástica artística foi convocada na última sexta-feira (22.06) para a última fase de treinamentos visando aos Jogos Olímpicos. O grupo ficará concentrado no Centro de Treinamento de Ginástica, o Velódromo, no Rio de Janeiro, até o dia 7 de julho. Entre as ginastas, apenas sete serão confirmadas para o período de aclimatação e cinco integrarão a equipe olímpica.

O grupo que participa desta fase de preparação é composto por Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito (foto), Ethiene Franco, Gabriela Soares, Jade Barbosa – beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta –, além de Harumi de Freitas, Adrian Gomes, e Letícia da Costa.

“As atletas já estão sendo avaliadas desde a preparação para o Mundial do Japão, então daremos continuidade aos treinamentos que já estão sendo feitos. Fizemos treinos fortes todo esse tempo”, explica a treinadora Georgette Vidor, que coordenará o período de treinos no Rio. “Levaremos em conta o momento de cada uma, a vontade de treinar e de representar bem o país”, conclui a coordenadora.

O Brasil terá em Londres sua maior delegação na modalidade em Jogos Olímpicos: três classificados individuais na ginástica artística masculina e a equipe feminina completa. A vaga por equipes no feminino foi conquistada no pré-olímpico de Londres, realizado em janeiro deste ano. Esta será a terceira participação olímpica consecutiva para a equipe feminina brasileira.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciará o nome das convocadas para a fase de aclimatação no dia 29 de junho. Os nomes das cinco atletas que representarão o Brasil em Londres serão definidos somente após o período de aclimatação.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga, com informações da CBG
Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: