Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

22/06/2012 às 10h20 - Bolsista da canoagem encara último desafio antes dos Jogos de Londres  

Como preparação para as provas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a jovem canoísta Ana Sátila, de 16 anos, disputa a partir desta sexta-feira (22.06), até domingo (24), a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na cidade de La Seu d´ Urgell, na Espanha.

As provas eliminatórias da categoria da brasileira, K-1 feminino (caiaque individual), serão disputadas no sábado (23). Nesta sexta-feira (22), entraram na água os atletas das categorias C-1 masculino, K-1 masculino e C-1 feminino. A canoísta recebe o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Ana Sátila garantiu o direito de disputar as Olimpíadas ao conquistar a medalha de ouro na prova de K-1 durante o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, disputado em Foz do Iguaçu, no Paraná, em março de 2012.  

As disputas na Espanha serão nas mesmas instalações construídas para os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, conhecido mundialmente por ser uma das pistas mais inovadoras do esporte. O local é sede constante dos principais eventos internacionais de canoagem e sempre figura no calendário da Federação Internacional de Canoagem.

Ana Sátila faz parte do programa esportivo Equipe Permanente de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu. A iniciativa é uma dos projetos patrocinados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), viabilizados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Praticada em corredeiras e com obstáculos, a canoagem slalom é disputada em Foz do Iguaçu em uma pista artificial. Ela é a única do tipo na América Latina e uma das dez melhores do mundo, pois aproveita o espaço inicialmente construído por Itaipu Binacional para a piracema (período de desova dos peixes).

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Breno Barros
Foto: divulgação/CBCa
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: