Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

21/06/2012 às 16h13 - Brasileiros têm última chance de garantir índice olímpico no atletismo  

Os atletas brasileiros têm ainda uma competição antes de garantir o sonho olímpico. Cerca de 800 atletas disputam o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2012, na cidade de São Paulo, principal evento brasileiro da modalidade. Esta é a última tentativa para a obtenção dos índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para as Olimpíadas de Londres.

Entre os atletas que terão na competição a chance de confirmar a vaga olímpica e carimbar definitivamente o passaporte para Londres está Laila Ferrer, do lançamento de dardo. Laila é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. “Alcancei o índice da Confederação Brasileira de Atletismo e tenho mais uma competição para garantir minha presença em Londres. Estou treinando forte para alcançar meu objetivo, que é confirmar a classificação e ficar entre as 12 primeiras colocadas em Londres”, afirmou a bolsista, após ser recepcionada pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília, na última sexta-feira (15.06).

A competição terá início na próxima quarta-feira (27.06) e vai até o domingo (01.07), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.

Outros atletas que também competirão no evento são a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, e Ronald Julião, do lançamento de disco.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga, com informações da CBAt
Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: