Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/06/2012 às 17h43 - Daniel Xavier será o representante brasileiro do tiro com arco em Londres  

O Brasil acaba de definir mais uma vaga para os Jogos de Londres: o arqueiro Daniel Xavier ficou com a quinta colocação – 661pontos – na etapa qualificatória da Copa do Mundo de Ogden, nos Estados Unidos, e conquistou o direito de ocupar a única vaga olímpica da modalidade. O atleta é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do esporte e segue agora para a disputa das oitavas de final da competição.

De acordo com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), o brasileiro que tivesse o melhor desempenho em Ogden seria o representante nacional nas Oimpíadas. Gustavo Trainini e Bernardo Oliveira – que ficou em segundo lugar no pré-olímpico de Medellín, na Colômbia, e garantiu a única vaga olímpica do país na modalidade – também estavam na disputa, mas foram eliminados no primeiro dia de competições.

Daniel, melhor brasileiro no Mundial 2011 e quinto lugar individual nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, prepara-se agora para sua primeira Olimpíada, aos 29 anos.

A competição segue até o próximo domingo (24.06), com competidores de mais de 30 países.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga
Foto: Wander Roberto/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: