Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

19/06/2012 às 10h00 - Bolsista garante mais uma vaga no boxe feminino em Londres  

Agora a equipe ficou completa. A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) confirmou o nome da pugilista Érika Matos na delegação brasileira que competirá nos Jogos Olímpicos de Londres. A brasileira ficou com uma vaga continental distribuída pela Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba). O time brasileiro no boxe desembarca em Londres com dez atletas, recorde na história da modalidade nacional em uma edição olímpica.  A atleta recebe o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.  

“Agradeço por todas as dificuldades que enfrentei, pois se não fossem por elas eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito. Realizo um grande sonho que é competir em Londres 2012”, comemorou Érika.  

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 serão os primeiros com presença feminina nos ringues. Com o ótimo desempenho nos combates, a baiana de 29 anos, que compete na categoria até 51 kg, foi selecionada pelo retrospecto do último ano e por ocupar a 22ª posição no ranking das Américas.

O boxe feminino do Brasil levará para Londres, além de Érika, as pugilistas Adriana Araújo, na categoria até 60 kg, e Roseli Feitosa, na até 75 kg. As atletas de todo o mundo tiveram apenas uma chance de conquistar a vaga olímpica, durante o Campeonato Mundial da modalidade, em maio, na China.

No boxe masculino, representarão o país Julião Neto (até 52 kg), Robenílson Jesus (até 56 kg), Robson Conceição (até 60 kg), Everton Lopes (até 64 kg), Myke Carvalho (até 69 kg), Esquiva Florentino (até 75 kg) e Yamaguchi Florentino (até 81 kg).

Preparação
Os atletas que levarão a bandeira brasileira em Londres fazem parte da Equipe Olímpica Permanente, que realiza a preparação no Centro de Treinamento (CT) em Santo Amaro, São Paulo. O trabalho voltado para os Jogos teve início há três anos, com treinamento específico no CT. Os pugilistas têm todo o suporte de uma equipe técnica e multidisciplinar, com fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicóloga, fisiologista e preparadores físicos.


Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:




Breno Barros
Foto: divulgação/CBBoxe
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: