Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

18/06/2012 às 17h20 - Seleção feminina de handebol enfrenta Croácia em sua estreia em Londres  

A seleção brasileira feminina de handebol já entrou no clima olímpico. Foi divulgada nesta segunda-feira (18.06) a tabela da fase preliminar dos torneios da modalidade nas Olimpíadas. A equipe nacional fará sua estreia em Londres contra a Croácia no primeiro dia de competição (28.07). Em busca da primeira medalha olímpica do handebol feminino brasileiro, a delegação também iniciou hoje mais um período de treinos, que servirá como preparação para os Jogos Olímpicos.

Após o primeiro jogo contra a Croácia, o Brasil enfrenta, no dia 30 de julho, a seleção de Montenegro. Para disputar as quartas de final, o país terá de enfrentar ainda as equipes de Grã-Bretanha (01.08), Rússia (03.08) e Angola (05.08). As equipes campeãs de cada grupo disputam a final, no dia 11.08.

A seleção feminina – única representante do país na modalidade, já que a equipe masculina não conseguiu a classificação – está no grupo A. O grupo B é formado por Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul. As disputas do handebol acontecerão no Cooper Box, no Parque Olímpico.

Treinamento
As atletas que integrarão a equipe brasileira em Londres terão uma missão especial. Esta será a chance de o Brasil conquistar, pela primeira vez, uma medalha olímpica na modalidade.

Nesta segunda-feira, a equipe nacional deu início à fase de treinos visando à preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Nos próximos dias, a equipe passa por uma série de avaliações em São Paulo, onde cumprirá a bateria de exames exigidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em seguida, a equipe segue para Vitória, no dia 20, e para São Luís, no dia 27, onde disputará três amistosos contra a seleção de Cuba.

Para esta fase de preparação, estão convocadas 18 atletas, mas apenas 14 integrarão a equipe nacional em Londres. Para o técnico da seleção, o dinamarquês Morten Soubak, o objetivo é dar sequência ao bom trabalho que vem sendo realizado e ganhar cada vez mais confiança antes de iniciar a disputa dos Jogos Olímpicos. "Dessa vez, como teremos o grupo dividido em dois, vamos procurar focar nos treinamentos individuais por posição. Infelizmente, temos que ir a Londres com 14 jogadoras. Elas já sabem disso desde o início e não há o que fazer. Temos que fechar o grupo em breve", diz.

O período de treinos também será uma oportunidade para avaliar e definir a seleção olímpica.


Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:


Paula Braga, com informações da CBHb
Foto: Cinara Picollo/Photo&Grafia
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: